sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Copa Feirense de basquete foi um sucesso!





O CIEAC (Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand) foi campeão das duas categorias Sub 14 e Sub -17 ,da II Copa Feirense de basquete ,da qual participam apenas estudantes.Na categoria até 14 anos,a equipe derrotou o time do Colégio da Policia Militar,por 30 a 25.No sub-17 a disputa foi contra o Colégio Nobre-66 a 37.A Copa foi disputada no Ginásio de esporte do Município. Em terceiro lugar ficaram Santo Antonio e o Polivalente,que venceram nas categorias ate 14 e 17 anos ,respectivamente.Os cestinhas da competição foram os jogadores Murilo,com 76 pontos na categoria sub-14,e Eduardo Casais ,com 136 pontos na sub-17.Ambos são jogadores do Assis.A competição foi realizada pela associação Feirense de basquete.
Para o coordenador do evento,Raimundo Souto ,o nível do campeonato deste ano foi bom ,embora na sua concepção não tenha superado o do ano anterior.”Conseguimos manter um nível bom.Mas o que não nos permitiu ter um nível melhor do que do ano passado foi a baixa idade dos jogadores.Esse ano tivemos muitos meninos de 11 e 12 anos jogando no sub 14 ,por exemplo ,enquanto na primeira competição a média de idade foi maior”,explica.
Também foram premiados os melhores jogadores do campeonato em suas respectivas posições.O melhor ala foi Rodolfo ,do Nobre , o pivô foi Valney do Assis e o ala Egberto , do Polivanlete. Participaram da competição 18 equipes , sendo 11 na categoria sub-17 e sete na sub-14.Todos os jogadores receberam medalha de participação.
Consolidação
Para o professor Neuton Torres,o evento superou as expectativas.”É uma competição que vem para se consolidar no calendário esportivo da cidade. E pela organização que tem não poderia ser diferente,pois estão a frente deste trabalho grandes nomes do basquete e Feira de Santana ,como os professores Gaspar ,Gastão , Raimundinho , o que vem garantindo o sucesso dessa competição “ , destacou.
De acordo com o presidente da Associação Feirense de Basquete ,Eurico Gaspar, o objetivo para o próximo ano é realizar a competição já no primeiro semestre , em período paralelo ao campeonato adulto. “ Acreditamos que com a mudança de data para o primeiro semestre possamos dar mais ritmo de jogo a esse atletas” ,considerou o presidente.
Outro objetivo da associação é preparar bem o representante feirense para os jogos escolares em Salvador ,no próximo ano “Pelo nível técnico apresentado na competição acreditamos que estaremos bem representados pra os jogos escolares em Salvador,que determinará o representante baiano na competição nacional que será realizada em Brasília”destacou Raimundo Souto.

0 comentários: