segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Goiás vence o Inter de virada e garante permanência na Série A

Graças à vitória de 2 a 1 sobre o Inter, de virada, neste domingo, o Goiás se livrou do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino foi beneficiado pelo tropeço do Corinthians em Porto Alegre e, desta forma, termina o ano comemorando a permanência na elite do futebol nacional.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Wildes Barbosa/O Popular/AE
Jogadores do Goiás comemoram a permanência na Série A em 2008
PRIMEIRO TEMPO













O estádio Serra Dourada estava lotado para incentivar a equipe que não dependia só de suas forças para evitar a queda para a Série B. Com 45 pontos, ultrapassou o clube paulista (44), que empatou com o Grêmio em 1 a 1, e assim o time esmeraldino conseguiu fugir da zona da degola.

Os colorados, já classificados para a Copa Sul-Americana, entraram em campo como coadjuvante. Despreocupados com o desespero alheio, só pensavam em acabar bem a temporada, mas com o 2 a 1 encerraram uma seqüência de três vitórias e terminaram o Brasileirão com 54 pontos.

Como já era esperado, o Goiás começou indo para cima. As divididas eram ríspidas, com freqüentes discussões entre os jogadores. O Inter explorava o nervosismo adversário e tocava a bola sem pressa. E numa bola parada abriu o placar aos 13 minutos. Wellington Monteiro cruzou da esquerda e Orozco, de cabeça, colocou para as redes.

0 comentários: