Noticia boa

A FAMFS, fundação de apoio a menor de Feira de Santana, através do seu presidente Antônio Lopes entrou firme na parceria com Rogério e sua equipe, Lopes com o coração tricolor que é, vendo a qualidade e seriedade com que este trabalho na base do flu vem sendo feito, não pensou duas vezes, a parceria já foi bem sucedida nos juniores, e é do Touro em disputar grandes competições nas categorias de base. (breve estaremos dando detalhes da parceria).
Saiba mais!

Infantil


No Infanto (sub 15) Mércio e joseildo escondeu o jogo, só revelarão o time que vai a campo momentos antes da partida, segundo eles, é uma forma de deixar os atletas motivados, o time também tem problemas como o lateral Marlon que se machucou ao sofrer entrada dura de jurity no treino, além de outros que ainda não foram inscritos, o time tem 1 ponto, e se vencer ficará bem na tabela.
Saiba mais!

Tudo pronto para o "clássico do Interior"


Ainda sem poder contar com os novos, o fluminense deverá enfrentar a catuense com sua prata da casa. O técnico Ailton Guimarães lamenta não ter o time que esperava para o jogo, mas afirma que confia muito nos remanescentes, para ele isto esquenta a briga pela posição no time, pois quem mandar bem no jogo já sai na frente para se firmar como titular. É claro que estamos remontando a nossa equipe em função dos que foram para os clubes do “Sul” alguns atletas mudaram de categoria eu fim e recomeço de sempre, futebol hoje é assim o processo é dinâmico por isto mesmo estamos em constantes observações de jovens valores do futebol que surgem nos bairros na zona rural e em outras cidades.


O time provável devera ser


Eduardo
Xodó
Alfandes
Anderson
Fabrício
Paulo
Ton ou Tarcisio xic
Juba
Bruninho
PH
El

Também serão relacionados

12 Pelezinho
13 Jamaica
14 Valente
15 Tarcizio xic * ou Ton
16 *
17 Felipe
18 Valter


Saiba mais!

Kaká é eleito o melhor jogador da última Liga dos Campeões



Kaká é eleito o melhor jogador da última Liga dos Campeões
Brasileiro ganha o prêmio por ser o artilheiro da competição e comandar o Milan na conquista do título
Reuters - REUTERS


Lionel Cironneau/AP
Kaká foi o grande destaque do Milan na conquista do título da Liga
MONTECARLO - O meia brasileiro Kaká, do Milan, foi eleito nesta quinta-feira pela Uefa como o melhor jogador da última edição da Liga dos Campeões.

Veja também:Sorteio define composição dos grupos da Liga dos Campeões

O brasileiro, que ganhou o prêmio pela primeira vez, comandou o clube italiano na conquista do título sobre o Liverpool, por 2 a 1.

Kaká, que terminou a última edição como artilheiro, com 10 gols, também recebeu o prêmio de melhor atacante do torneio.

O goleiro do Chelsea Petr Cech recebeu o prêmio de melhor da posição na competição da temporada passada.

Outros dois jogadores do Milan receberam os prêmios de melhor defensor, Paolo Maldini, e meio-campista, Clarende Seedorf.

Na edição da Liga da temporada 2007/2008, o Milan de Kaká caiu na chave D, ao lado de Benfica, de Portugal, Celtic, da Escócia, e Shakthar Donetsk, da Ucrânia.
Saiba mais!

Da série "O mundo é uma bola" crônicas, futebol & humor




A bola
Luis Fernando Veríssimo


O pai deu uma bola de presente ao filho. Lembrando o prazer que sentira ao ganhar a sua primeira bola do pai. Um número 5 sem tento oficial de couro. Agora não era mais de couro, era de plástico. Mas era uma bola. O garoto agradeceu, desembrulhou a bola e disse "Legal!". Ou o que os garotos dizem hoje em dia quando gos­tam do presente ou não querem magoar o velho. Depois começou a girar a bola, à procura de alguma coisa.


- Como é que liga? - perguntou.
- Como, como é que liga? Não se liga.
O garoto procurou dentro do papel de embrulho. - Não tem manual de instrução?
O pai começou a desanimar e a pensar que os tempos
são outros. Que os tempos são decididamente outros. - Não precisa manual de instrução.
- O que é que ela faz?
- Ela não faz nada. Você é que faz coisas com ela.
- O quê?


- Controla, chuta ...
- Ah, então é uma bola.
- Claro que é uma bola.
- Uma bola, bola. Uma bola mesmo.
- Você pensou que fosse o quê?
- Nada, não.




O garoto agradeceu, disse "Legal", de novo, e dali a pouco o pai o encontrou na frente da tevê, com a bola no­va do lado, manejando os controles de um videogame. Al­go chamado Monster Ball, em que times de monstrinhos disputavam a posse de uma bola em forma de blip eletrô­nico na tela ao mesmo tempo que tentavam se destruir mu­tuamente. O garoto era bom no jogo. Tinha coordenação e raciocínio rápido. Estava ganhando da máquina.
Referência Bibliográfica.: O mundo é uma bola : crônicas, futebol & humor / Armando Nogueira... [et al.] ; ilustrações Alcy. - São Paulo : Ática, 2007 104p. : il. - (Quero ler : 15)
Saiba mais!

Conheça os nossos “Tourinhos”

Eduardo Gonçalves (90): Goleiro, cria da casa apesar de ainda não ter uma considerado ideal, é seguro e se posiciona bem, é do papagaio.

Domingos
(91) : Goleiro, 1,88 cm é 91 sai muito bem do gol é seguro e tem personalidade, é sergipano.

Érico Rangel
(90) : (Xodó): Ala veloz, vai muito bem pelo lado direito dribla e chuta muito em gol. É do feira VI.

Alfandes
(91) : Zagueiro 91 boa estatura é de forte marcação, se coloca bem, pode desenvolver ainda mais, natural de Entre Rios.

Anderson
(90) : Zagueiro de bom porte, joga no sabra é seguro e sabe sair para o jogo.

Artur
(90) : Zagueiro técnico mas de forte marcação 1,80 cm, natural de valente.

Everton
(Ton) Volante de boa estrutura, marca bem e sai bem para o jogo, é de Baraúna.

Alan
(90) : Capitão do time é sóbrio, marca e sai com qualidade, chuta bem de média distância é de Aracaju.

Welson
(90) : (Juba) Volante de boa colocação, tem bom passe, tranqüilo, da estabilidade no meio do campo, é do Tomba.
Saiba mais!

Queiroz caiu da base.



Não durou mais que uma semana a relação Queiroz com a divisão de base do fluminense, o veterano técnico quis implantar um sistema gestopo e logo se incompatibilizou com o elenco, demitiu por conta própria a comissão técnica do infantil, a maioria dos atletas e até mesmo as cozinheiras entraram na mira do ex gerente. Mesmo sendo muito amigo, o diretor responsável Rogério Santana (foto) não ficou satisfeito com a forma dura que Queiroz venha tratando os atletas: estes garotos estão formando a personalidade, precisam ser corrigidos quando erram, mas com jeito não gostaria que meu filho fosse destratado, logo não posso deixar que façam com os filhos dos outros, além disto, estamos apenas começando o trabalho, ainda não dispomos da estrutura que gostaríamos e todos aqui são também parceiros e colaboradores.
A fora isto o dia de trabalho foi de muito empenho, o professor Thiago Stª Bárbara comandou o trabalho de esforço, colocando a turma do juvenil para suar a camisa enquanto o infanto treinava coletivo sob o olhar atento dos treinadores Joseildo e Marcio e do coordenador Ailton Guimarães, destaque para os meios Alexandre e Pará, além do atacante Zezinho que voltou a treinar, bem além destes o volante Javali, Boneco e o goleiro Fabrício tiveram um bom desempenho.
Nesta Quinta o supervisor Hélio Rios seguirá para Salvador onde deverá regularizar alguns atletas que ainda estão pendentes.


Postado por:


José de Abreu



Divulgação da base
Saiba mais!

Helio Rios Grande Reforço





O "ex" supervisor do Palmeiras do Nordeste radialista, Helio Rios, é o novo integrante da base do "touro do sertão" o cabeça pensante como é chamado tem as qualidades para formar este quarteto de desportistas bem sucedidos; Hélio foi um dos pilares do sucesso do Palmeiras-NE sabe o caminho das pedras e como os demais, é apaixonado pelo que faz. Já assinou e está botando ordem na casa, Rogério mandou bem.
Saiba mais!

A hora dos 89

Visando estabelecer uma base para a disputa da copa São Paulo 2007, o diretor Rogério Santana já está ao lado dos seus associados, preparando a infra-estrutura deste grupo. Os atletas nascidos em 1989, com idade por tanto para o evento, comessam a ter suas chances, algumas observações (primeiro) serão feitas em diversas regiões do estado além dos que já fazem parte do elenco, a exemplo do Volente Galego, o ala pirulito, o atacante Tom Zé e o volante George Ponchet (foto), o técnico Ailton Guimarães espera contar com Joedson que vai tentar sua liberação do Vitória. O gerente José Carlos Queiroz, já se prepara com suas fontes e sua experiência pra trazer aquele algo mais, segundo ele a intenção é fazer bonito em São Paulo e pra tanto precisamos trabalhar com inteligência e logo, quem quiser fazer parte do grupo vai ter ralar muito pra justificar sua passagem.
Saiba mais!

Erros, Erros e mais Erros...

Sérgio Corrêa: 'Juízes vão para a escolinha'
Maior autoridade do apito no país pede mais verba à CBF e promete renovar a arbitragem
Fabrício Costa Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro.

Há menos de 20 dias à frente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa tem plena consciência do que é coordenar todos os árbitros de futebol do país, seja das Séries A, B ou C. E promete não só transformar o panorama desalentador de cerca de 400 profissionais, divididos em 27 federações, como dar oportunidade a novos juízes. Corrêa reconhece que a CBF precisa destinar mais verbas à arbitragem (assista ao vídeo ao lado de erros de arbitragem na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro) GLOBOESPORTE.COM: O que fazer com os árbitros que cometem erros grosseiros, por estarem mal posicionados, ou não aplicam a regra de forma adequada? SÉRGIO CORRÊA: Todos os árbitros que tiverem atuações desastrosas voltarão para a escolinha. Eles terão aulas com orientadores regionais e deverão passar por testes físicos e teóricos. Em seguida, trabalharão em divisões inferiores por ficarem automaticamente afastados, pelo menos, da rodada subseqüente. As federações, sem exceção, foram avisadas de que precisam dar respaldo aos juízes, criando um corpo de instrutores. Qual o melhor caminho para diminuir a margem de erro na arbitragem brasileira? Em primeiro lugar, é preciso haver renovação. Pretendo promover, paulatinamente, 20 árbitros novos até o fim do Campeonato Brasileiro. A cada rodada, um ou dois juízes desconhecidos do grande público serão escalados para adquirir experiência. Aliás, solicitei currículos de novos profissionais em todas as federações. E pretendo analisá-los o mais rápido possível. Em segundo lugar, os árbitros veteranos precisam passar por cursos de reciclagem. O erro não vai acabar, mas ele pode ser minimizado.
O que dizer para os dirigentes que reclamam da escalação dos árbitros? Sei que o momento é de turbulência. Mas a paixão dos dirigentes acaba atrapalhando o trabalho de renovação que quero promover. Os cartolas, torcedores e até a imprensa não têm paciência com os juízes novos. Eles precisam de um tempo de maturação. Depois, sim, pode-se cobrar do profissional. Os dirigentes precisam entender que o ideal é mesclar a experiência com a juventude.
No fim de agosto terminam as avaliações por estado, para profissionais com pouca estrada. Depois, em meados de setembro, acontece o teste da CBF. Este para árbitros internacionais, que são filiados à Fifa.
Você é a favor do sorteio? Não. Sou contra, mas tenho que cumprir porque é lei federal. Aliás, o deputado federal Gilmar Machado (PT/MG) ficou de mudar o Estatuto do Desporto. Espero que o faça o quanto antes. A verba que a CBF destina à Comissão Nacional de Arbitragem é suficiente? Não. Atualmente, nós recebemos R$ 500 mil, só que o ideal é o triplo disso: R$ 1,5 milhão. Já conversei com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, que prometeu se empenhar no intuito de nos repassar uma verba maior. Além disso, está para sair um comunicado que permite aos árbitros usarem patrocínios nas camisas. Assim, eles poderão passar por cursos de instrução e de reciclagem. Os juízes e os bandeirinhas precisam investir em si próprios. Não podem ficar só esperando ajuda das federações. Como vão as avaliações dos árbitros? No fim de agosto, terminam as avaliações por estado, para profissionais com pouca estrada. Depois, em meados de setembro, acontece o teste da CBF. Este para árbitros internacionais, que são filiados à Fifa. Os juízes e bandeirinhas mais experientes irão passar por exames eletrônicos, não posso adiantar se no Rio de Janeiro ou em São Paulo. O que eu quero é trabalhar com aparelhos de ótima medição para não haver chiadeira deles depois. Como defendo uma administração transparente, o exame nacional dos árbitros vai ser aberto à imprensa.
Saiba mais!

Revelações a Vista!



Dadai (O Drogbaa do Sertão) vem arrebentando na seleção de Feira de Santana, com um futebol agressivo sempre em busca do gol, o atleta de 19 anos poderá render ainda mais se houver um trabalho de lapidação. Ao seu lado Nego mantiba, outra revelação da base do Flu, que foi artilheiro do intermunicipal Sub 17 de 2006, e vem confirmando a boa fase na seleção feirense... Segundo Ailton Guimarães que os descobriu, são dois talentos que poderão dar alegrias ao Fluminense.

Texto.: Tamilla Novais
Repórter
Saiba mais!

Jovens Promessas

O zagueiro Araújo, disputador por diversas equipes o intermunicipal, além de Dico e Eder (Já no Vasco) e Geovani (Emprestado ao Camaçariense) e o goleiro Irara, jovens promessas que devem ser aproveitados no campeonato do nordeste.

Texto.: José de Abrel
DV de Comunicação.
Saiba mais!

Professor Ailton Guimarães X Teixeira do Vasco da Gama



Professor Ailton Guimarães Coordenador Técnico das divisões de base do Fluminense de Feira FC, em conversa com dirigentes do clube de regatas Vasco da Gama, que pretende estreitar relações com trabalhos bem sucedidos no nordeste... Em breve alguma coisa pode surgir.
Texto.: José de Abreu
DV de Comunicação.
Saiba mais!

Fluminense arranca empate heróico no Parque Santiago

Fluminense arranca empate heróico no Parque Santiago Após se preparar por três semanas o grupo começa a se definir, o primeiro jogo do “Baianinho”, diante do Galícia em Salvador era considerado pelo técnico de grande importância para a classificação, pelo planejamento dele, vencer 50% dos jogos fora e fazer o dever de casa daria uma boa colocação entre os 4 finalistas, sem menosprezar os adversários, mas Galícia certamente era um dos que pretendia vencer. Tudo pronto, time escalado, mesmo sem alguns que não foram inscritos a tempo, Juba, Felipe e Rodrigo contundidos e Bruninho que está na Seleção de Feira e se escondeu na roça, o grupo seguiu confiante e determinado a começar com o pé direito (e com o esquerdo também) o ônibus do “Touro” partiu levando os motivados Tourinhos. O que os atletas não contavam é com o velho drama tão conhecido, o ônibus quebrou, no Km 30 pouco além de Amélia Rodrigues o grupo vê seus objetivos de vitória serem batidos por um adversário implacável... o CAOS. O grupo que está administrando a base ainda depende de que alguma coisa no time dê certo, Rogério Santana tentou de todas as formas conseguir às pressas um ônibus substituto para mandar. Enquanto isto o professor Ailton conseguiu com ajuda do Merrinho (o do Paraguai) parar um ônibus de linha, conseguiram mandar o time infantil enquanto aguardava o outro ônibus que viria. Seguiram-se momentos de angustia e expectativas a cada ônibus que despontava a turma torcia “ é este, é este...” mas a cada um que passava a toda velocidade, a ansiedade de ver no relógio as esperanças sendo minadas, mas foi o que não faltou as 15:16 o ônibus finalmente apareceu e a turma embarcou para Salvador, uns rezavam outros ligavam para os que estavam lá o supervisor Queiroz por sua vez que acompanhou o infanto, argumentava com os árbitros e tentava segurar mas foi por em vão, por cinco minutos o arbitro aplicou WxO e o Juvenil perdeu sem ter a chance de jogar. A salvação foi o ponto conquistado pelo time infantil, começou perdendo mas lutou muito e conseguiu virar o jogo, mas o juiz anulou o 2º gol ficando mesmo no 1 x 1 gol marcado por Pará que foi destaque do jogo. Agora é se preparar para enfrentar a Catuense em Feira sábado 13:30 no Jóia da Princesa Por José de Abreu Após se preparar por três semanas o grupo começa a se definir, o primeiro jogo do “Baianinho”, diante do Galícia em Salvador era considerado pelo técnico de grande importância para a classificação, pelo planejamento dele, vencer 50% dos jogos fora e fazer o dever de casa daria uma boa colocação entre os 4 finalistas, sem menosprezar os adversários, mas Galícia certamente era um dos que pretendia vencer. Tudo pronto, time escalado, mesmo sem alguns que não foram inscritos a tempo, Juba, Felipe e Rodrigo contundidos e Bruninho que está na Seleção de Feira e se escondeu na roça, o grupo seguiu confiante e determinado a começar com o pé direito ( e com o esquerdo também) o ônibus do “Touro” partiu levando os motivados Tourinhos. O que os atletas não contavam é com o velho drama tão conhecido, o ônibus quebrou, no Km 30 pouco além de Amélia Rodrigues o grupo vê seus objetivos de vitória serem batidos por um adversário implacável...O CAOS. O grupo que está administrando a base ainda depende de que alguma coisa no time dê certo, Rogério Santana tentou de todas as formas conseguir às pressas um ônibus substituto para mandar. Enquanto isto o professor Ailton conseguiu com ajuda do Merrinho ( o do Paraguai) parar um ônibus de linha, conseguiram mandar o time infantil enquanto aguardava o outro ônibus que viria. Seguiram-se momentos de angustia e expectativas a cada ônibus que despontava a turma torcia “ é este, é este...” mas a cada um que passava a toda velocidade, a ansiedade de ver no relógio as esperanças sendo minadas, mas foi o que não faltou as 15:16 o ônibus finalmente apareceu e a turma embarcou para Salvador, uns ressalvam outros ligavam para os que estavam lá o supervisor Queiroz por sua vez que acompanhou o infanto, argumentava com os árbitros e tentava segurar mas foi por em vão, por cinco minutos o arbitro aplicou WxO e o Juvenil perdeu sem ter a chance de jogar. salvação foi o ponto conquistado pelo time infantil, começou perdendo mas lutou muito e conseguiu virar o jogo, mas o juiz anulou o 2º gol ficando mesmo no 1 x 1 gol marcado por Pará que foi destaque do jogo. Agora é se preparar para enfrentar a Catuense em Feira sábado 13:30 no Jóia da Princesa.

Por José de Abreu
Saiba mais!

Programação da Semana


Segunda-feira:
27-08

Pela manhã reapresentação, á tarde, trabalho de condicionamento com ambas as categorias.

Terça-feira:
28-08

Pela manhã:
Atividade em dois turnos para o infantil.
Academia para os alojados.
Á tarde:
Coletivo (T.T) com os dois quadros.

Quarta-feira:
29-08

Trabalhos de adequação física com os dois quadros.
Aplicação com o professor Thiago Stª. Rosa e monitoria: Mércio.

Quinta-feira:
30-08

Jogo treino.
Saiba mais!

Educação

Saiba mais!

A Quem servem os "gatos"?


A cada dia, os times porte recebem dezenas de atletas, vindo das mais diversas cidades desse nosso grande celeiro que é o Brasil. de cada cem que tentou a sorte no lucrativo mercado da bola,sendo otimista direi que 50% estão fora de sua idade,são os chamados gatos (que deveria se chamar ratos), que estão por toda parte, jogadores nascidos em 89aparecem como “92” outros de 87 agora são 90 e pasmem, tem rato que nasceu em 1987 tentando a sorte na categoria infantil...é muita “cara de pau”.
Por traz de tudo isto, está se formando uma rede de “rateiros” especializados em fraudar registros e por conseguir os demais documentos, na maioria dos casos os pais, em alguns casos convencidos pelos filhos que já foram devidamente orientados pelos “rateiros” e pronto: Surge um novo atleta, alguns anos mais novo e com muito mais chances no futebol. Isto além de ser crime,,provoca uma tremenda injustiça com aqueles que se mantem retos, na sua idade norma, estes tem que ralar muito para conseguirem se firmar, na luta contra atletas biologicamente 3 ou 4 anos á frente no desenvolvimento da massa muscular,da biomecânica do potencial fisiológico , sem falar da experiência que conta no psíquico e no emocional.
Para revertermos este quadro, precisamos unir aos dirigentes que não concordem com esta pratica criminosa,as instituições esportivas inidôneas, as federações, e as autoridades judiciais e policiais, todos de forma que nos permita um poder de reação.
Para não ficar no campo da teoria eu proporia por exemplo a criação do CNAI (cadastro nacional do atleta irregular) uma forma de tornar público estas tentativas de disponibilizar aos clubes um elemento a mais de informações neste sentido.




Até a próxima.
Prof. Ailton Guimarães coord.tec. da base do Fluminense de Feira F.C
Saiba mais!





Imagens da Semana!
Saiba mais!





Imagens da Semana!

Saiba mais!


Imagens da Semana!
Saiba mais!

Imagens da Semana!
Saiba mais!

Rogério anuncía a contratação de José Carlos Queiroz

Com toda badalação e rasgação de "sedas" o radialista Rogério anunciou a contratação do técnico duas vezes vice campeão pelo touro e campeão brasileiro pelo E.C. Bahia, segundo Santana, José Carlos será uma espécie de supervisor para dar suporte estrutural a base. O Experiente técnico que estava já algum tempo sem clube, falou na resenha 970 que pretende reforçar este trabalho que vem sendo desenvolvido por Ailton Guimarães e sua equipe, e acredita que em breve a D.B. do Flu poderá estar entre os melhores do norte e nordeste, segundo ele o presidente Everton está dando total apoio o que certamente tornará tudo mais fácil .
Saiba mais!
Saiba mais!

A PROGRAMAÇÃO DESTA SEMANA

SEGUNDA-FEIRA.: REPRESENTAÇÃO PELA MANHÃ E TRABALHO COM O INFANTIL.

TERÇA-FEIRA.: PELA MANHÃ TRABALHO ESPECIFICO COM GOLEIROS E ACADEMIA PARA O GRUPO A, A TARDE, COLETIVO JUVENIL E INFANTIL.

QUARTA-FEIRA.: ATIVIDADES DE DESEMPENHO AERÓBICO.

QUINTA-FEIRA.: COLETIVO TÉCNICO/TÁTICO

SEXTA-FEIRA.: TRABALHO DE FUNDAMENTAÇÃO TÉCNICA.

SÁBADO.: ALMOÇO 10:30 HS, SAÍDA 11:30HS

JOGOS.: INFANTIL 13:30 HS E JUVENIL 15:30 HS RETORNO IMEDIATO.

ÔNIBUS.: ROTEIRO PADRÃO.

Saiba mais!

Fluminense estréia contra o Galícia neste domingo

Sábado dia 25 de agosto de 2007 o Flu estréia no campeonato baiano das categorias infantil e juvenil, o primeiro confronto será contra o Galícia no Estádio Roberto Santos em (Pituaçu) em Salvador, nesta quinta-feira, o técnico Ailton Guimarães estará divulgando os 18 atletas inscritos inicialmente, Ailton espera contar com Bruno, atualmente servindo a seleção principal de Feira, outros que deverão se juntar ao grupo é o meia Alan que chega nesta segunda e o lateral Junior que virá de Juazeiro, o meia Tarcisio Sergipano que sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e já está recuperado e deve estrear. Juba, El, Rodrigo, no entanto continuam entregues ao departamento médico.
Saiba mais!

Bem - Vindo ao nosso planeta!






Agora você tem um espaço mais amplo, com mais comodidade e recursos para acessar as principais noticias de esporte, cultura e educação.

Saiba mais!