Gincana do poli mobiliza o Brasil

O evento nem começou, e já está dando o que falar, ou melhor teclar, a "tarefa"pelo orkut. (site de relacionamento da internet) está literalmente "bobando", atravez da comunidade galera do poli, as equipes tem opinado, e travado uma emocionante disputa com comentários e muita "tiração de onda" umas com as outras .Tudo dentro de uma postura irreverente mas respeitosa conforme o padrão estabelecido pela gincana e pelas normas do site, até o momento em que escrevemos essa matéria já registraram mais de quatro mil acessos, até a torcida do Palmeiras entrou no jogo, apoiando a equipe Macha verde, os Palmeirenses tem teclado dos mas diversos pontos do Brasil.
A equipe dos "Pirádos" está com estratégia semelhante: A líder Viviane apelou para comunidades de Vivi's, Vivianes e até para os pirádos de além Fronteiras, estão bem na fita.
A tropa de elite que tem o carisma da "Pop Gril" Keka e uma turma mais na real do que no virtual, estão em terceiro por enquanto. A grande surpresada "hora", é a equipe Mosaico que não fez propaganda, chegou de mancinho mais com inteligência e atitudes vem deixando os outros de "orelhas em pé", nem os pais, tios, irmãos, vizinhos estão escapando, tem gente participando do Paraná, do Acre, Rio Grande do Sul, além de parentes e amigos de Serrinha, Vitória da Conquista, entre outras cidades do interior Baiano.
Na próxima segunda od gincanistas receberão tarefas prévias que deverão ser cumpridas dia 08/12 quando estarão recebendo todo o material, de orientação e tarefas.O evento terá seu ponto máximo nos dias 14 e 15/12, data das tarefas de esportes e de apresentações.A expectativa cresce, a cada dia, e um detalhe:quem "fila"aula, perde ponto e as notas obitidas pelos membros gincanistas vale bônus na competição...Tá lindo "Galera".
Saiba mais!

Brasil pega Argentina em preparação para 'final' contra Rússia

O Brasil enfrenta a Argentina nesta sexta-feira, às 3h05 (de Brasília), pela penúltima rodada da Copa do Mundo masculina de vôlei. O jogo, em Tóquio, servirá de preparação para o encontro mais importante da seleção no campeonato, no sábado, contra a Rússia.A equipe comandada pelo técnico Bernardinho ocupa a segunda colocação na Copa do Mundo, com 15 pontos (sete vitórias e uma derrota), um a menos que a Rússia (oito vitórias). O jogo com os russos pode decidir o campeonato, que é disputado em pontos corridos. Os três primeiros colocados se classificam para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.Após a derrota na estréia contra os Estados Unidos, a seleção brasileira se recuperou no torneio, vencendo todas as suas outras partidas por 3 a 0. Já a Rússia tem uma campanha fantástica. Em oito jogos, perdeu um único set, para a Tunísia.Como o primeiro critério de desempate é o ponto average (divisão dos pontos marcados pelos sofridos), a meta do Brasil é vencer a Argentina pelo placar mais elástico possível. "Temos de fazer uma grande partida e, se possível, vencer por uma boa diferença de pontos. A Argentina é rápida e tem um estilo parecido com o do Brasil. É um adversário no qual estamos mais acostumados a enfrentar", diz o meio-de-rede Rodrigão.Se o Brasil tem um jogo considerado fácil nesta sexta-feira, a Rússia vai encarar uma pedreira. A equipe enfrentará a Bulgária, terceira colocada na Copa do Mundo com 14 pontos (seis vitórias e duas derrotas), que luta por uma vaga na Olimpíada.
Saiba mais!

Timão perde do Vasco e segue em perigo.


O Corinthians não fez sua parte para escapar de vez do perigo de disputar a Série B em 2008. Bastava vencer o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, já que o Goiás apanhou por 4 a 1 do Atlético-MG, no Mineirão. Mas o Timão perdeu por 1 a 0, gol de Alan Kardec (veja ao lado), e o martírio vai até a última rodada.
O Timão tem os mesmos 43 pontos. Se vencer o Grêmio, domingo, no Rio Grande do Sul, escapa do rebaixamento. Mas se empatar, vai precisar secar o Goiás (42 pontos), que pega o Internacional, em Goiânia, e até o Paraná (41 pontos), que visita o Vasco. Haja coração, Fiel torcida.
Para os vascaínos, o resultado deixa o time dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana e elimina de vez qualquer possibilidade de ser rebaixado. No domingo, o rival é o Paraná, que ainda luta para não cair, e se o time vencer garante um lugar na competição continental.
Saiba mais!

Intervalo

Fonte Nova

É uma pena, que a Fonte Nova vai ser implodida. Com ela vai uma boa parte da nossa história futebolística, mas contra fatos anão há argumentos e se o governador Wagner tomo esta decisão, só nos resta esperar pela construção de um novo equipamento esportivo, que apresente melhores condições estruturais.

Eleição

Hoje é o dia “D” apara a escolha do novo Conselho Deliberativo do Fluminense. Só estranho o fato de até o momento não terem aparecido candidatos. Como sempre vão deixar para formular chapas na hora, sem qualquer tipo de planejamento. É por isso que o Fluminense tem tantos problemas porque não consegue organização nem mesmo para a eleição de um conselho.

Prorrogação

Para muitos, pode não ser uma boa, mas a tendência natural das coisas é que Everton Cerqueira fique no comando do time até o final do Estadual. Mudar a diretoria agora, só iria complicar ainda mais a situação do time que já está se preparando para o Baiano e nesse momento, o bom senso manda que isso seja feito.

Radical

Muitos querem ver Everton longe do Fluminense devido ao desgaste de várias gestões, embora não se discuta a sua importância para o clube. Não sou tão radical e creio que ele poderia dar uma boa contribuição, já que tem experiência no futebol e como todos sabem, que num time é necessária a vivência aliada a juventude.

Lição

Durante este pouco tempo de crônica, nunca vou esquecer uma colocação feita pelo meu chefe e amigo Rogério Santana: “assim como jogador, dirigente tem que vir da base”. É uma verdade porque muita gente quer começar por cima sem conhecer o terreno que pisa, sem entender de futebol, de marketing, finanças.... . Todo o dirigente que se presa tem que passar por tudo isso para ter vivência, mas nem todos pensam assim e por isso acabam se dando mal.

Saiba mais!

Relacionamento pais e filhos

Amor, diálogo e liberdade no relacionamento entre pais e filhos
O relacionamento pais e filhos deve ser fundamentado no amor e no diálogo. Estes recursos são indispensáveis ao entendimento, à paz e à harmonia dos membros da família.
Outros recursos são importantes, mas estes não podem faltar nunca sob pena do relacionamento se degenerar em desentendimento.
É indispensável que pais e filhos cultivem o amor. Com ele no coração, as pessoas se tornam mais compreensivas, pacientes e indulgentes para com as imperfeições e faltas dos outros.
O diálogo deve ser uma prática constante em família. A rigor, deve começar antes da reencarnação dos filhos, quando os espíritos que virão na condição de filhos se aproximam dos futuros pais. Deve continuar durante a infância, quando os pais, esforçando-se para descer ao nível das crianças, fala sua linguagem e se fazem compreendidos.
Na adolescência, o diálogo tem importância capital, não podendo ser negligenciado de maneira alguma. Nesta fase, é necessário agir com muito tato e tolerância, porque os adolescentes costumam ser mais sensíveis e emocionalmente instáveis e inseguros. E os adultos têm mais condições de compreendê-los.
Após a adolescência, é ideal que o tratamento, que era de pais para filhos adolescentes, passe a ser de adultos para adultos, porquanto os jovens já sabem discernir bem o certo do errado e já têm condições de escolher o seu caminho, embora não devam dispensar as orientações e experiência dos pais.
A liberdade é um dos direitos da criatura e deve ser proporcional à maturidade e responsabilidade de cada uma. É ideal que a liberdade seja concedida aos filhos de acordo com a responsabilidade. Mais do que uma concessão, deve ser uma conquista dos filhos que, para isto, devem procurar agir com muita responsabilidade. Quanto mais maduros e responsáveis, mais liberdade conquistam.
Saiba mais!

Resultado

Plan1

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

1

TABELAS DE RESULTADOS - SEMIFINAL

2

HORA DO JOGO

CARTÕES VERM.

CARTÕES AM.

JOGO

CARTÕES VERM.

CARTÕES AM.

3

15:00

0

3

TIQUARUÇU

2

X

0

BONFIM

1

3

4

15:00

0

5

JAGUARA

1

X

1

Mª QUITÉRIA

0

3

Saiba mais!

Feirense no estilo (mineirinho)

O feirense poderá anunciar nas próxima horas o nome de um atacante (pode ser Rena ou Marcos Chaves)alem de um atleta desta safra do Vitória 2007,os nomes estão sendo mantidos em segredo ma a do Rubro negro é jogador de meio campo que teve boas apresentações no inicio do brasileiro mas perdeu espaço no decorrer do campeonato.

Além destes, tem um atacante e um lateral que tiveram atuações destacadas no intermunicipal, são jogadores de seleções que estão nas finais e portanto só no próximo dia 03/12/07 quando estarão se apresentando é que conhecemos as “feras”.

Para quem quiser arriscar:

Pim ou galego (Coité) 10 gols

Jackson (Porto Seguro) 9 gols

Saiba mais!

Jorge Wagner 'cuida' de novo clube

Jorge Wagner quer muito ficar no São Paulo, mas depende de um acerto com o Betis, dono de seus direitos federativos. O empréstimo com o Tricolor acaba no próximo mês e o time espanhol deseja tê-lo de volta. Enquanto o caso não se resolve, o meia aproveita o fim de ano para se dedicar a um novo projeto: ajudar o amigo Jodílton, seu primeiro treinador, a 'cuidar' do Feirense, nova equipe de Feira de Santana, cidade natal do jogador.

- O Feirense começou este ano, disputou o acesso do Baiano e disputa a Primeira Divisão do Estadual no ano que vem. O Jodílton é o técnico do time, e foi o meu treinador na época do colégio. Quero ajudar no que puder - conta o meia.

Apesar da nova equipe, Jorge Wagner não deixou de torcer para o Fluminense de Feira, mas agora tem outro time para apoiar. Ele conta que a criação do Feirense vai proporcionar uma rivalidade saudável na cidade.

- Feira de Santana é uma cidade que gosta muito de futebol e queriam criar outro time até para ter uma rivalidade maior - confirma.

Saiba mais!

Eleições no LFD (Liga Feirense de Desporto)

Definido pela justiça, as eleições para a LFD, que deveria acontecer em Novembro de 2007, até agora não foi encaminhado pala atual gestão ou pelos clubes.Por enquanto três chapas:Uma liderada pelo presidente do Ipiranga Washington paim que é apoiado pelo ex presidente Cláudio Boaventura, outra com o ex goleiro Ado da seleção Feirense e a atual gestão que deve referendar o nome de Iramar para reeleição.

A liga que é considerada um “peso morto”agora com a reforma da Vila Olímpica ganha muitos atrativos, tem gente falando em alugar o campo, alugar box e até proposta de vender patrimônio por cinco milhões. Existe, segundo o presidente dos 2 de Julho:Jailson “do regae”esta especulação mais para a maioria dos desportistas valerá no futuro próximo muito mais. É claro que o dinheiro tem feito a cabeça de muita gente que acredita poder fazer outro espaço em outro ponto da cidade e ate sobrar, mas o fato é que até agora eleição que é bom nada.

Saiba mais!

Futebol feminino

Michelinho garante o Flamengo na copa Brasil de 2008

O diregente Feirense já manteve contatos com o CBF no sentido de garantir o time dez vezes campeão baiano com revelações que chegaram a seleção brasileira, no evento do próximo ano, este ano, diz Michelinho o campeonato foi muito em cima da hora e não deu para formar um time forte e eu não vou para lá tomar de 9 como o seu rival Fluminense de Joel tomou no Campeonato Baiano.

Agora com a certeza da vaga, O Flamengo já está buscando atletas em Feira e região, além de algumas que defenderam o Flú feminino e querem sair, no próprio baiano da categoria vamos selecionar os melhores, tenho certeza do apoio da prefeitura e de alguns empresários que já manifestaram seu apoio o Flamengo é uma instituição com uma historia de glorias não pode cair no esquecimento, agora é pra valer.

Saiba mais!

Feirense pensando grande

O Feirense agora na 1ª divisão já pensa em formar sua base, o presidente Dílson Gamela fala em parcerias com profissionais de nome com Jorge Wagner que recentemente afirmou seu interesse pelo Feirense, outros parceiros:Fábio baiano, Júnior também estão na mira dos dirigentes.A parceria segundo os dirigentes seria justa e transparente de forma que todos ganhassem com o trabalho.Um nome que ganha força para coordenar este projeto é do ex coordenador da base do touro Ailtom Guimarães que já trabalhou com Gamela e fez uma ótima gestão quando foi campeão juvenil feirense e campeão do Intermunicipal Juvenil de clubes, pelo Independente.

A coisa, no entanto esta sendo estudada entre os administradores do clube e em breve teremos noticias boas para os garotos bom de bola de Feira e região afirma Gamela.

Saiba mais!

Dar um tempo pode salvar a relação?

O seu namoro não anda muito bem, vocês brigam muito e já não sabem mais se vale a pena continuar. Aí você e seu namorado resolvem dar um tempo para ver se as coisas se acertam. A dúvida é: será que isso funciona?

“Por que não tentar superar os problemas do lado de quem você gosta, pois mesmo gostando da pessoa, problemas surgem e situações difíceis vão aparecer. Agora, se uma crise for o pretexto de terminar é simples isso significa que ninguém gosta de ninguém e ai sim é melhor cada um ir para o seu canto e ir aproveitar a vida”,

“Se o namoro não anda legal é porque tem alguma coisa errada e se não sentar pra conversar as coisas pioram, ou seja, termina o namoro. Agora, se essa é a intenção de um dos dois, é melhor terminar de vez”,

“Não tem como essa história de tempo dar certo. Você namora o cara e aí não termina, mas não vê, não beija, não está perto e tem que continuar fiel? Não dá não. Se não está dando certo, tem que terminar logo”,
“Não adianta dar um tempo, se chega a esse ponto é melhor cada um ir para o seu lado”.

As pessoas resolvem dar um tempo buscando uma saída mágica para os problemas. “O casal acha que vai resolver todos os problemas se afastando, mas a verdade é que a distância acaba dando só a impressão que as frustrações diminuíram. Principalmente porque o tempo longe é pequeno, então as pessoas só se lembram da parte boa, sentem saudade, dão mais valor e não dá tempo de conhecer outra pessoa”, explica a sexóloga

Mas nem todo mundo pensa assim. Existem pessoas que acham que dar um tempo pode ajudar de alguma maneira., acredita que se existe amor entre os dois pode até dar certo. “Se o clima está horrível é essencial dar um tempo. Eu não acho que funciona, acho melhor terminar logo, mas se os dois se gostam bastante não custa tentar”.

“Foi a melhor coisa que aconteceu. A gente só brigava, todo dia tinha um motivo. Resolvemos dar um tempo e ficando longe, nós percebemos que não existia motivo para tanta briga, a saudade também ajudou a dar maior importância para o nosso amor”,

Apesar de ter dado certo para a Adriana o mais correto mesmo é enfrentar a situação e tentar resolver o problema. Não tem segredo, precisa sentar e conversar porque os problemas não vão se resolver sozinhos, não adianta fugir e mascarar a situação

Saiba mais!

Ser exemplo

Dizer o que outras pessoas precisam fazer é fácil, mas tomar atitude e fazer para ser exemplo não é tão fácil assim. Não há quem nunca ouviu alguém dizer: “falar é fácil, difícil é fazer”.
Muitas pessoas costumam mostrar sua autoridade impondo regras e limites, mas elas mesmas não fazem. Como ensinar uma criança que conservante faz mal se os pais não deixam de comprar enlatados e refrigerante para as refeições?

Ser exemplo para outras pessoas é mostrar que se pode mudar. Não há quem no mundo que não goste de ser elogiada como exemplo de beleza! Para ser uma pessoa ser bonita ela precisa de se cuidar, ingerir alimentos naturais, com pouca gordura, precisa usar hidratante na pele, arrumar as unhas, manter os cabelos limpos e bem cortados, estar com uma roupa bem passada e limpa, então, podemos perceber que para ser o exemplo de beleza, uma pessoa precisa tomar atitudes para que isso aconteça.

Ser uma pessoa exemplar na escola exige uma rotina de estudo tanto na escola quanto em casa, a pessoa se esforça e gasta tempo para compreender melhor o assunto estudado. Para tudo necessita esforço.
Sempre que uma pessoa deseja ser exemplo ela precisa trabalhar de alguma forma para que seu objetivo seja destacado das demais pessoas, é preciso ter uma rotina que nos permite exercitar nosso lado a ser destacado. Para ser diferente e exemplo é preciso mudar.

Saiba mais!

O Classico conceito da educaçao

‘A educação era capaz de produzir filósofos-reis’ - Platão

A educação deve livrar o aluno da tirania do presente’ - Cícero

‘A função da educação era de ensinar os jovens como proteger a sua liberdade’ - Jefferson

‘A educação serve para libertar os jovens dos constrangimentos não-naturais de uma ordem social malévola e arbitrária’ - Rosseau

‘A educação serve para ajudar o aluno a funcionar sem certeza, num mundo de mudanças constantes e ambigüidades que confundem.’ - Dewey

O Conceito de Educação é um conceito dificil de definir, tendo sofrido alterações ao longo dos tempos. Na antiguidade os factos eram transmitidos pela sua demonstração, cativando deste modo a atenç&a tilde;o dos ‘alunos’. Mas com o aumento abrupto e exponencial da informação, e também de pessoas sedentas de informação, não se soube encontrar um método de ensino capaz de transmitir os factos com uma componente prática, chegando-se ao actual estado de ensino teórico e rigido.



]

Saiba mais!

Ixiii recuperação

Apesar de parecer ruim, a recuperação é uma excelente chance para aqueles que tiveram dificuldade durante o ano letivo para compreender determinados tópicos em diferentes matérias. É uma forma de esforçar e aproveitar o tempo perdido no decorrer do ano. Para os que ficaram para recuperação, o melhor a se fazer é estudar e garantir o próximo ano em outra série com outras matérias, outros professores, outros alunos, talvez outra escola... Algumas dicas para memorizar e aprender mais:

- Esteja relaxado para começar os estudos, pois se estiver ansioso não conseguirá aprender;
- Marque no texto as palavras que julga importante;
- A cada seis minutos levante-se e fale com alguém ou tome um copo com água para relaxar e não sobrecarregar o cérebro;
- Não se preocupe em memorizar, apenas leia e circule palavras importantes;
- Pare a cada meia-hora e relaxe;
- Volte aos estudos lendo as palavras circuladas;
- Faça uma espécie de mapa e cole na mesa ou na parede;
- Sempre passe pelo mapa e dê uma olhada;
- Estude somente duas horas, pois o cérebro sobrecarregado não funciona tão bem;
- Se necessário for estudar mais de duas horas, pare por 15 minutos e tome um suco, converse e relaxe.

Saiba mais!

Educaçao começa em casa

A maioria dos pais com filhos pequenos vive no dilema de permitir ou negar. O medo de muitos pais de dizer não é dos filhos crescerem imaginando que os pais não os amam. Isso é um fruto imaginário que nos leva a errar na educação dos filhos e de formar adultos vulneráveis e sem limites. Muitas vezes somos conduzidos pelos próprios filhos a fazer tudo o que eles querem e quando negamos, somos submetidos a uma vergonhosa crise de birra. Uns batem os pés, já outros se jogam no chão em qualquer lugar.

O fato é que, dizer não normalmente é uma tarefa difícil, mas deve ser usada. Muitas vezes quando dizemos não aos filhos, sentimos pena e acabamos por fazer as vontades deles, mas está errado.
Os filhos devem ser educados sabendo que nem tudo que se quer se pode. Uma criança que cresce tendo tudo o que pede aos pais, não sabe dar valor ao que ganha e sempre quer mais. Normalmente essa criança será um jovem sem limites e um adulto sem referencial.

Dizer não aos filhos ao contrário que sentem a maioria dos pais é um ato de amor. Amar não é apenas cobrir os filhos de brinquedos e tudo mais o que eles queiram ganhar. Amar é saber corrigir e ensinar que na vida é necessário conquistar as coisas com esforço e isso exige dedicação.
Uma criança que aprende a ter limites cresce tendo consciência, auto-controle e responsabilidade. Para uma boa educação é necessário que os pais sejam de pulso firme não se deixando abater pelo choro ou pelas birras dos filhos mostrando o melhor caminho e ensinando regras, limites, horários e tarefas a serem cumpridas.

Aos pais que colocam limites e regras, terão filhos bem sucedidos moralmente e financeiramente, com objetivos e metas para cumprir. Aos pais permissivos, terão filhos ansiosos, agressivos que não se adaptam as leis, regras ou normas impostas pela sociedade, instabilidade profissional pelo fato de não se adaptar a regras e filhos vulneráveis.

Saiba mais!

Férias: Descansar ou Estudar pro Vestibular?


As férias, em geral, sempre significam descanso, viagens, diversão, etc., porém pra quem é vestibulando, as férias podem significar um espaço de tempo estratégico para o bom desempenho no vestibular. Mas o que fazer, recuperar as energias para começar o segundo semestre com a cabeça fresca ou estudar mais e mais?

Na verdade, tudo irá depender de uma série de fatores, variando de estudante para estudante. Se um estudante foi bem disciplinado no ano e está por dentro da matéria, o ideal seria estudar uma semana e descansar durante as outras, pois o segundo semestre é de suma importância para o vestibulando, pois dois terços do que é cobrado nos vestibulares, é estudado nesse período.

Já para um estudante que começou o ano mal e não possui disciplina nos estudos, ou se o curso escolhido é de alta concorrência, é recomendável estudar mais. Contudo é importante frisar para os mal-disciplinados, que o que for estudado nesse período não vai repor todo o conteúdo perdido.

Para os compulsivos aos estudos, uma notícia. Estudar demais e acabar com momentos de lazer, descanso e diversão, pode atrapalhar o desempenho do aluno. Existe um momento “x”, o clímax nos estudos, que é o estado ideal para se fazer o vestibular. Quando se estuda compulsivamente, esse clímax passa, reduzindo grandemente o desempenho do aluno por motivos de cansaço e estresse.

Portanto a grande dica de quem já passou nos maiores vestibulares do Brasil é: estude muito, porém lembre que sua vida não é só aquilo. Divirta-se, saia com amigos, ria, converse com as pessoas, etc. Todos esses fatores juntos podem definitivamente, dar inúmeras vantagens ao vestibulando
.

Saiba mais!

Dicas para o vestibular

Antes da prova

- Crie um hábito de estudo diário.
- Faça exercícios de vestibulares anteriores.
- Treine sua redação diariamente.
- Não deixe para ler os livros obrigatórios na última hora.
- Faça o compromisso de não esconder nenhuma dúvida.
- Mantenha-se o mais informado possível, leia jornais, revistas, etc.
- Não deixe suas atividades recreativas de fora, estudar demasiadamente é prejudicial.

No dia da prova

- No dia anterior, durma bem, ingira alimentos leves, evite alimentos pesados e de difícil digestão.
- Um dia antes da prova, não estude mais, procure fazer atividades que goste, respeitando os horários, claro.
- Chegue cedo no local da prova, veja seu nome na lista, se não está faltando algo, etc.
- Use roupas confortáveis e de acordo com a temperatura do dia.
- Leve uma garrafa de água e se possível, uma barra de cereal.
- Leve sempre uma caneta e lápis de reserva, pois esperar um ano inteiro novamente devido à falta de tinta na caneta é um desastre.
- Durante a prova, mantenha a calma, não é só você que não sabe algumas questões.
- Por fatores psicológicos e de tempo, comece fazendo as questões que sabe, não perca tempo e a cabeça em uma questão que não sabe nem por onde começar.
- Confie em si mesmo, saiba que não é pior que ninguém, se os outros conseguem, você também pode conseguir.
- Use todo o seu tempo, preocupe com você, não ligue se todo mundo já foi embora e você ainda está fazendo a prova.

Saiba mais!

Intervalo 3

Compromisso

Entra ano e sai ano, o enredo do filme, que tem o Fluminense como protagonista é o mesmo: dirigentes começam empolgados, prometendo mundos e fundos, porém com o passar do tempo e com os resultados negativos, a maior parte abandona “o barco” deixando o presidente sozinho, com meia dúzia de abnegados. É a total falta de compromisso que vem acontecido ao longo da história do tricolor feirense.

Culpado

O torcedor também tem a sua culpa porque quando o time necessita de ajuda, ele nega. Uma prova disso foram as inúmeras campanhas feitas pelas diretorias para conseguir recursos, que não dão em nada. A mais recente foi a de cadeiras cativas, quando apenas 50 pessoas participaram. Parece que é mais fácil cobrar do que colaborar.

União

No fim de semana tive a oportunidade de ouvir várias opiniões dos torcedores sobre os integrantes do projeto Novo Flu se unir ou não a atual diretoria. A maioria é favorável a que aconteça a união. Também penso assim, mas sei que podem existir outros interesses por trás disso e a união então fica para bem depois.

Francamente

Sei que muita gente quer o Everton Cerqueira longe do Fluminense, mas tem uma coisa: não se pode esquecer que ele tem uma larga experiência administrativa e que poderia ser muito bem aproveitada. Na verdade acho que lhe falta é uma diretoria formada de profissionais para que o Flu tenha um novo perfil administrativo.

O povo quer saber:

- Quando será concluída a reforma da Vila Olímpica dos Amadores?

- E as eleições na Liga Feirense, quando irão acontecer?

Tartaruga

Tomei conhecimento esta semana que as reformas da Vila estão praticamente paradas, que é algo entristecedor porque este equipamento esportivo é importante não só para o futebol, mas para o esporte amador de um modo geral. O que está acontecendo? Com a palavra a prefeitura.

Jóia

Além da importância para o esporte de um modo geral, a reforma da Vila Olímpica é importante para o Jóia da Princesa, já que um dos motivos do gramado não estar mais em perfeitas condições é o excesso de jogos. Com a Vila em atividade a carga poderia ser dividida.

Saiba mais!

Intervalo 2

Lição

Finalmente depois de dois anos de angústia e muito sofrimento, o Bahia volta a Série B do futebol brasileiro. Ainda é muito pouco porque pela pujança da sua torcida, o time tem mesmo é que estar na Série A, onde muitos queriam colocar em seus jogos públicos de 40, 50, 60 mil expectadores. Só mesmo uma torcida apaixonada é que pode proporcionar isso. Que esta passagem pela Série C, sirva de lição para os dirigentes, que a partir de agora passem a tratar o futebol com organização, respeito, planejamento e seriedade que merece.

Tragédia

A festa só não foi completa porque oito pessoas morreram, ao despencarem do anel superior do Estádio da Fonte Nova, quando comemoravam a subida do Bahia para a Série B. Uma tragédia, que mostra mais uma vez a fragilidade do nosso principal equipamento esportivo. Já disse que sou contra a demolição, mas muita coisa precisa ser modernizada para que a Fonte Nova seja um placo da Copa de 2014.

Compadre e comadre

O jogo em si foi de compadres porque o empate satisfazia a ambos. O Bahia bem que tentou,a mas no primeiro tempo encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Vila Nova. No segundo tempo as coisa continuaram na mesma até os 20 minutos e depois as duas equipes demonstraram satisfação com o resultado: o Bahia porque precisava de um empate e o Vila porque vai decidir a sua sorte em casa na última rodada. Ruim foi para o torcedor, que gostaria de ver um triunfo da sua equipe.

Aspectos

Tudo bem, que o Vitória teve méritos em subir a Série A em 2008, mas verdade seja dita: os adversários, principalmente os concorrentes, vacilaram na reta final e deram uma “mãozinha” para o Leão chegar lá. Para comprovar o que estou dizendo, é só olhar os últimos resultados e chegar a conclusão que o rubro-negro passou raspando. Outro aspecto a ser analisado é o seguinte: a equipe perdeu no total 13 pontos para os rebaixados a Série C, que se tivesse conquistado, poderia ser o campeão da Série B.

“Medalhões”

O pensamento da direção rubro-negra está correto em mandar muita gente embora, mesmo porque ano que vem a história é bem outra. Só espero é que não sejam contratados “medalhões”, que pouco acrescentam ao time. Por falar nisso, por que será que Edílson foi contratado? Não fosse um golzinho marcado, teria passado em “brancas nuvens”.

Pra encerrar...

A minha expectativa é que no ano que vem tenhamos um calendário esportivo organizado em Feira para que competições não sejam atrapalhadas e outras extintas, como o Campeonato Feirense de Amadores, que nos últimos anos vem perdendo espaço para os certames de bairros

Saiba mais!

Lula aumenta em 20% valor das bolsas de mestrado e doutorado

A lei estipula que os prazos de financiamento dos programas de mestrado e de doutorado serão os mesmos estabelecidos na concessão das bolsas concedidas pela Capes, e permite que o MEC conceda, "excepcionalmente", bolsa de mestrado e
doutorado aos estudantes de melhor desempenho, concluintes de cursos de graduação, que tenham sido beneficiados com o Fies.

A lei sancionada, publicada na edição desta quarta-feira, 21, do Diário Oficial da União, afirma que, mesmo com a extensão do Fies à pós-graduação, os estudantes de graduação ainda terão preferência nas verbas do programa.

O presidente vetou, ainda, dois artigos da lei: o que reduzia os juros pagos pelos alunos e o que permitia quitar o financiamento com dinheiro do FGTS.

Saiba mais!

Educação no brasil

Pesquisas na área educacional apontam que um terço dos brasileiros freqüentam diariamente a escola (professores e alunos). São mais de 2,5 milhões de professores e 57 milhões de estudantes matriculados em todos os níveis de ensino. Estes números apontam um crescimento no nível de escolaridade do povo brasileiro, fator considerado importante para a melhoria do nível de desenvolvimento de nosso país.

Uma outra notícia importante na área educacional diz respeito ao índice de analfabetismo. Recente pesquisa do PNAD - IBGE mostra um queda no índice de analfabetismo em nosso país nos últimos dez anos ( 1992 a 2002 ). Em 1992, o número de analfabetos correspondia a 16,4% da população. Esse índice caiu para 10,9% em 2002. Ou seja, um grande avanço, embora ainda haja muito a ser feito para a erradicação do analfabetismo no Brasil.

Esta queda no índice de analfabetismo deve-se, principalmente, aos maiores investimentos feitos em educação no Brasil nos últimos anos. Governos municipais, estaduais e federais tem dedicado uma atenção especial a esta área. Programas de bolsa educação tem tirado milhares de crianças do trabalho infantil para ingressarem nos bancos escolares. Programas de Educação de Jovens e Adultos (EJAs) também tem favorecido este avanço educacional. Tudo isto, aliado a políticas de valorização dos professores, principalmente em regiões carentes, tem resultado nos dados positivos.

Outro dado importante é a queda no índice de repetência escolar, que tem diminuído nos últimos anos. A repetência acaba tirando muitos jovens da escola, pois estes desistem. Este quadro tem mudado com reformas no sistema de ensino, que está valorizando cada vez mais o aluno e dando oportunidades de recuperação. As classes de aceleração também estão dando resultados positivos neste sentido.

A LDB ( Lei de Diretrizes e Bases da Educação ), aprovada em 1996, trouxe um grande avanço no sistema de educação de nosso país. Esta lei visa tornar a escola um espaço de participação social, valorizando a democracia, o respeito, a pluralidade cultural e a formação do cidadão. A escola ganhou vida e mais significado para os estudantes.

Saiba mais!

Dar um tempo pode salvar a relação?


O seu namoro não anda muito bem, vocês brigam muito e já não sabem mais se vale a pena continuar. Aí você e seu namorado resolvem dar um tempo para ver se as coisas se acertam. A dúvida é: será que isso funciona?

“Por que não tentar superar os problemas do lado de quem você gosta, pois mesmo gostando da pessoa, problemas surgem e situações difíceis vão aparecer. Agora, se uma crise for o pretexto de terminar é simples isso significa que ninguém gosta de ninguém e ai sim é melhor cada um ir para o seu canto e ir aproveitar a vida”,

“Se o namoro não anda legal é porque tem alguma coisa errada e se não sentar pra conversar as coisas pioram, ou seja, termina o namoro. Agora, se essa é a intenção de um dos dois, é melhor terminar de vez”,

“Não tem como essa história de tempo dar certo. Você namora o cara e aí não termina, mas não vê, não beija, não está perto e tem que continuar fiel? Não dá não. Se não está dando certo, tem que terminar logo”,
“Não adianta dar um tempo, se chega a esse ponto é melhor cada um ir para o seu lado”.

As pessoas resolvem dar um tempo buscando uma saída mágica para os problemas. “O casal acha que vai resolver todos os problemas se afastando, mas a verdade é que a distância acaba dando só a impressão que as frustrações diminuíram. Principalmente porque o tempo longe é pequeno, então as pessoas só se lembram da parte boa, sentem saudade, dão mais valor e não dá tempo de conhecer outra pessoa”, explica a sexóloga

Mas nem todo mundo pensa assim. Existem pessoas que acham que dar um tempo pode ajudar de alguma maneira., acredita que se existe amor entre os dois pode até dar certo. “Se o clima está horrível é essencial dar um tempo. Eu não acho que funciona, acho melhor terminar logo, mas se os dois se gostam bastante não custa tentar”.

“Foi a melhor coisa que aconteceu. A gente só brigava, todo dia tinha um motivo. Resolvemos dar um tempo e ficando longe, nós percebemos que não existia motivo para tanta briga, a saudade também ajudou a dar maior importância para o nosso amor”,

Apesar de ter dado certo para a Adriana o mais correto mesmo é enfrentar a situação e tentar resolver o problema. Não tem segredo, precisa sentar e conversar porque os problemas não vão se resolver sozinhos, não adianta fugir e mascarar a situação.

Saiba mais!

Merenda Melhora

Causados da orvedose de doce de goiaba, os alunos comemoraram as mudanças no cardápio da merenda:arroz com frango e batata, macarronada.e até sorvete(de goiaba) já pintou na área.A diretora Anazilde tem buscado formas criativas para variação e seu esforço tem sentido efeito positivo, outro que vem fazendo sucesso é “bolinho”.

Saiba mais!

Alunos vão representar o Poli no Congresso estudanti

Alunos que formam a comissão pró grêmio estão se reunindo com colegas das demais U.E de Feira de santana para debater suas realidades e sua organização nas escolas.A formação dos grêmios é uma iniciativa dos estudantes, que conquistaram este direito (é lei)mais algumas escolas tem criado dificuldades a esta pratica democrática.Segundo os alunos do POLIFORTE, estamos a cada dia mais conscientes, não vamos permitir que os resquices autoritárias nos impessa ou tente nos desmobilizar, temos ouvido o governo do estado falar em gestão democrática e novos caminhos para educação mas sabemos que os conservadores ainda estão em cargos estratégicos e isto atrapalha um pouco as avanças

O congresso baiano de UEFS será em Camaçari e o nacional em Goiás.

Saiba mais!

Gincana do Polivalente


Foi dada a largada, agora sim gincana do poli pegou pesado,pressão, após a reunião entre os professores, direção, coordenação, secretários, ficou decidido que a vontade da maioria seria respeitado,ou seja a gincana cultural será mantida. Os dias escolhidos serão dia 14 e 15 de dezembro, mas a gincana na verdade já começou, as equipes já estão se mobilizando para fazerem bonito:a disputa maior, esta entre a Mancha verde, Ospirados e a Tropa de elite, seus lideres estão a todo vapor, mas as outras estão se armando em silencio, tem equipe que vai causar surpresa.


Os alunos já estão em clima de Gincana

Este ano o evento terá um cunho mais voltado para as variadas manifestações culturais, artes locais, resgates históricos da nossa realidade próxima e aponta para a necessidade de repensar o Colégio Polivalente.

Segundo a prof.Luena Monteiro é um momento de aproveitar o lúdico para resgatar valores fundamentais na construção de uma escola digna se temos forças para dançar, cantar, pratica de esporte, podemos ter força para transpor as limitações que a realidade nos impõe.

As tarefas saíram dos docentes que estiveram reunidos nesta quarta e segundo uma participante (da reunião)foi muito produtiva e em clima de harmonia, as tarefas estão muito interessantes,com objetivos claros e muito divertidos, os cuidados com a segurança e saúde serão dobrados para permitir aos gincanistas tranqüilidade e estrutura, mas diante mão já avisa a comissão organizadora: os critérios disciplinares serão rígidos, quem vacilar com a violência e álcool ou qualquer tipo de drogas serão enquadrados em rigor.Nos mais e só alegria mas não esqueçam:as aulas apartir de agora pode significar perdas irreparáveis fiquem “ligados”

Calendário (extra-oficial)

terça reunião com os lideres

quinta entrega das inscrições e recebimento das provas 01, 02, 03, 04

dia 08 cumprimento das provas 01 e 02



Saiba mais!

Feirense

O técnico Merrinho não teve descanso, juntamente com a comissão técnica e administrativa tem estudado criteriosamente as carências de reforços.
“O primeiro passo passo foi dado,agora o plano é chegar entre os primeiros e é claro que quem pensa assim, tem que fazer por onde, o grupo é muito bom e mostraram isto mas neste momento é falar menos e agir mais e o grupo esta agindo.”finalizar o sempre bem humorado circo de ouro.
Dois garotos vem chamando atenção nos treinos do Feirense:os meia Dudu e Leandro são ainda juniores mais o futebol já é de gente grande.

Saiba mais!

Santa Cruz denuncia e federação sugere paralisação da Série B

Recife (PE) - O presidente do Santa Cruz, Edson Nogueira, cumpriu sua promessa de expor acusações graves contra irregularidades na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, ele apresentou um dossiê que comprovaria tentativas de extorsão sobre o Tricolor pernambucano por parte de um suposto membro da Comissão de Arbitragem da CBF. Toda a documentação foi enviada à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e ao Ministério Público do Recife. O objetivo, de acordo com o dirigente, é iniciar uma investigação e, caso seja comprovado algum esquema de alteração de resultados, tentar anular a Segundona deste ano. No dossiê, foram apresentados e-mails de Paulo Jorge Alves, um suposto membro da Comissão de Arbitragem. Entre outras coisas, ele estaria pedindo um determinado valor para beneficiar o Santa Cruz. O depósito deveria ser feito na conta de Francisco Gaspar Neto. “Nós não queremos a anulação do campeonato. E não estamos fazendo essa denúncia porque o Santa Cruz foi rebaixado. O problema é que todo mundo diz que tem roubo no campeonato, mas ninguém consegue provar. É isso que estamos tentando fazer”, declarou Edson Nogueira, em entrevista ao site Pernambuco.com. Edinho ainda deixou claro que não pretende apontar dedos para ninguém. “Entregamos o que temos em mãos ao presidente da federação e ao Ministério Público. Estou dizendo que o Santa Cruz foi extorquido, não estou dizendo que ninguém é ladrão. O nosso pedido é para que apurarem o que aconteceu”, explicou.

O presidente da FPF, Carlos Alberto de Oliveira, pediu que esses dados sejam avaliados rapidamente e, enquanto isso, a Série B deveria ser paralisada. “Nós vamos pedir a investigação pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Para a CBF, vamos solicitar a destituição do quadro de árbitros. Aí, se a investigação comprovar a denúncia, vamos pedir a anulação do Campeonato”, afirmou. Além do Santa Cruz, o Remo, outro time matematicamente rebaixado para a Terceira Divisão, também teria documentos que comprovariam esse rede de corrupção. O Gama, que ainda tem chances de ser rebaixado, também estaria envolvido nas investigações.

Saiba mais!



Ser criança é acreditar que tudo é possível.É ser inesquecivelmente feliz com muito poucoÉ se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculosSer criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser." Ser criançaNascer pra vidaCrescer pro mundoViver pros outrosLutar por si
Ser criança Se divertir Estar alegreTentar sorrir
Ser crianç aNa inocência Na adolescência Na meninice No tempo adulto E na velhice
Ser criança Ser natural Aproveitar o tempo A viver legal
Saiba mais!

Intervalo

Seriedade
Classificado para a Série A de 2008, o Vitória apenas empatou em 1x 1 com o Remo. Não faltou seriedade, porém os jogadores já estão pensando nas merecidas férias. Parabéns para todos – do roupeiro ao presidente – que mostraram espírito de união. Agora, que venha 2008 e a prioridade é renovar o contrato de Vadão para dar seqüência ao trabalho.
Feirense
Ao contrário do que muitos imaginam, a ascensão do Feirense a elite do futebol baiano foi positiva sim para o futebol local, que comporta perfeitamente duas equipes. Quem sabe, se agora os dirigentes do Fluminense não tomam jeito e aprendem a planejar, administrar o futebol? O caçulinha do futebol baiano mostrou que com organização e planejamento se alcança as metas estabelecidas.
Porém...
É preciso que seja dada seqüência ao planejamento do Feirense, mas os dirigentes precisam entender que na primeira divisão, “o buraco é mais embaixo” e o time precisa ser reforçado. Dizer que com este elenco, que aí está, dá para fazer frente a Bahia e Vitória é utopia.
Aprender
Entra ano, sai ano, a coisa continua a mesma: os dirigentes não definem o futuro administrativo do Fluminense, que por conta disso organiza a equipe de última hora. O resultado disso é o pior possível. Será que os dirigentes tão experientes no futebol ainda não aprenderam a “arrumar a casa” cedo?
Prazo
Terminou na última sexta-feira o prazo para que os sócios regularizem a sua situação e possam votar nas eleições do Conselho Deliberativo do Fluminense. Espero que seja marcada logo esta bendita eleição já que o processo vai a “passo de tartaruga”. A documentação dos sócios ainda vai ser analisada, para depois se marcar a data do pleito. Desse jeito é complicado se imaginar do o Flu tenha um futuro melhor.
Brincadeira
Se eu pudesse escolher um técnico para o Fluminense em 2008, teria dado a oportunidade a Zanata de permanecer comandando a equipe. Porém, segundo o presidente Everton Cerqueira, houveram alguns problemas relacionados a transporte, alimentação e hospedagem, dificultaram o retorno do técnico. Sinceramente, se foi por isso que Zanata não voltou, os dirigentes então “pisaram na bola” porque ele era o preferido da galera. Agora essa do transporte só pode ser uma brincadeira.
Jóia
Que o gramado do Jóia precisa de reforma, isso precisa. Mas mediante a proximidade do Campeonato Baiano seria necessário que os dirigentes da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer refletissem um pouco mais antes de enviar um ofício para a FBF comunicando que o estádio só seria reaberto em fevereiro. Para mim, antes de enviar o documento, deveria acontecer uma reunião com os dirigentes de Feirense e Fluminense para se chegar a um consenso e tomar a melhor decisão. Houve precipitação por parte do secretário ao enviar este documento para a federação, sem antes consultar os clubes.
O povo quer saber:
1º - Se nas eleições do Conselho Deliberativo do Fluminense, o grupo de oposição ganhar, como fica a situação de Everton Cerqueira?
2º - Se a posição ganhar as eleições presidências, como fica o técnico Edu Lima, que foi contratado?
Por fim...
Gostaria de agradecer pela lembrança e a oportunidade que está me sendo dada de voltar a escrever esta coluna.


Cristiano Alves
cristianoalvesfsa@hotmail.com
Saiba mais!

Sabe aqueles dias em que o cabelo resolve acordar...


Sabe aqueles dias em que o cabelo resolve acordar de "mau-humor" e você não sabe como domar a fera? Calma! Conversamos com experts na área e pedimos que eles revelassem suas dicas para dar um jeito em qualquer drama. Depois de ler essa matéria, todos os seus problemas terão solução. Acredite!
1. Cachos modelados"Espalhe uma quantidade equivalente a uma moeda de R$1 de creme para modelar cachos nos fios ensopados (se forem longos), ou uma de R$0,25 (caso sejam médios). Depois, incline a cabeça para o lado, coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. Esse movimento vai absorver o excesso de umidade e modelar os fios. E, melhor, dispensa uso de secador", ensina o hairstylist Marco Antonio de Biaggi, MG Hair Design (SP). 2. Brilho intenso"Uma vez por semana, procure usar, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas", assegura o colorista Juha Antero, do MG Hair Design (SP). 3. Fim do frizz"Fios elétricos podem ser domados com a pomada, de forma fácil, fácil. Com o polegar, retire um pouco do produto até que ele preencha metade da unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar", orienta o cabeleireiro Charles Veiyga, do MG Hair Design (SP). 4. Baixa de oleosidade"O melhor caminho é lavar as melenas com água morna. Se ela estiver gelada, irá estimular o trabalho das glândulas sebáceas, causando excesso de sebo. Caso esteja muito quente, vai retirar toda a oleosidade e ressecar os fios", ensina Juha. Ele também orienta a não exagerar na hora de aplicar o xampu normal ou o de limpeza profunda. "O ideal é colocar um pouco na palma da mão e diluir em algumas gotas de água. Assim, o xampu fica menos concentrado e facilita sua retirada na hora do enxágüe". 5. Clássico forever"O chanel assimétrico é ideal para um visual mais despojado e garante versatilidade na hora de compor o visual", diz o hairstylist Celso Kamura, do salão C. Kamura (SP). "Para manter o penteado impecável, aplique pomada seca somente nas pontas, empurrando os fios para trás com os dedos, e deixe secar naturalmente", ensina. 6. Penteado duradouro"Esse efeito é obtido com o uso da pomada Zip Styling, da Avon. Ela é excelente para definir penteados, deixando os fios maleáveis e com brilho o dia todo. Funciona bem tanto para marcar mechas nos lisos como para realçar cachos. Também elimina o aspecto elétrico da escova. O efeito é tão bom quanto o oferecido pela pomada n° 2, da Redken", ensina o cabeleireiro Alan Albuquerque, do MG Hair Design (SP). 7. Volume domadoUse creme para pentear depois do condicionador. Ele auxilia a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios. Além de controlar o volume, ajuda a disciplinar o frizz. 8. Hidratação powerHidrate os fios uma vez por semana, se eles forem secos; e uma vez a cada 30 dias, se forem normais ou oleosos. "O segredo é lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda e depois com o de costume. Retire o excesso de água com uma toalha, separe as melenas em mechas e só então aplique o produto da raiz às pontas, como se estivesse alisando uma corda. É só deixar o tempo indicado pelo fabricante e enxaguar até retirar todo o creme", ensina Celso Kamura. 9. Nada de ponta dupla"Neste caso, só um bom corte no cabelo pode acabar com o problema. No entanto, para prevenir as pontas duplas, óleo siliconizado auxilia muito, se usado apenas nas pontas. É sempre bom ter um no nécessaire, pois ele também ajuda a assentar os fios e a manter o penteado por mais tempo", garante Celso Kamura. 10. Perfeição nos cachos"Madeixas cacheadas pedem um corte em que a franja e todo o barrado do cabelo sejam desbastados, ou seja, tenham o seu excesso eliminado. Em seguida, para realçar o penteado, nada melhor do que aplicar um leave-in suave no comprimento e nas pontas e secar as melenas com difusor. O resultado é incrível", assegura o cabeleireiro Wilson Eliodório, do WE Angel (SP). 11. Ondulado sem babyliss"Esse truque eu passo quando minhas clientes têm uma festa ou evento e não há tempo para marcar hora no salão: com o cabelo lavado e seco, torça todo o comprimento e prenda como em um coque. Deixe por algumas horas. Quando for sair é só soltá-lo. As mechas ficam lindas, bem definidas", explica Celso Kamura. 12. Escova prolongadaEvite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou viver penteando os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar uma touca de plástico. Ela acaba com o brushing. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha para proteger a cabeleira do vapor quente. Em seguida, use difusor e, para finalizar, faça meia dúzia de babyliss no topo da cabeça. 13. Não acorde despenteadaTorça bem o cabelo e faça um coque antes de dormir. Esse truque valoriza o ondulado de tal maneira que vai parecer que acabou de sair do salão logo de manhã. Fazer a velha e conhecida touca também ajuda a não acordar com os fios armados. 14. Cabelão bombshell"Se os fios forem lisos e compridos, passo o equivalente a uma laranja grande do mousse Super Strong, da Paul Mitchell, no cabelo úmido. Com uma escova tamanho médio, vou levantando a raiz ao mesmo tempo em que uso o secador. Em seguida, coloco bobes de velcro e deixo por 15 minutos. Passo a prancha somente nas pontas para tirar o ar careta do bobe. Por fim, passo o spray Phyto Laquê, da Phyto", ensina Marco Antonio Di Biaggi. 15. Visual catwalkNo cabelo úmido, espalhe uma pequena quantidade do amaciante temporário em gel Phyto Defrizant, da Phyto. Com uma escova redonda grande, alise bem e enrole bobes grandes, que dão movimento aos fios sem armar. Deixe por cerca de 15 minutos e tire. Por fim, faça uma chapinha, começando a três dedos da raiz e indo até as pontas. 16. Curtinhos assentadosOs curtos são os mais fáceis de serem domados. É claro que tudo vai depender do corte escolhido e do tipo do fio. Nesse caso, os produtos mais indicados são mousse, spray e boa pomada. Eles fazem verdadeiros milagres pelo estilo boyish. 17. Curto ousado"O tradicional chanel fica com uma cara contemporânea se os fios forem bagunçados. Valorize o ar displicente da franja na altura do nariz com pomada em spray e chapinha, depois de secar com o secador", orienta Wilson Eliodório. 18. Coloração precisaPara realçar a cor dos fios com uma tonalidade uniforme, invista nos tonalizantes - que dão conta do recado. No caso de madeixas com várias mechas, o spray de brilho é um grande aliado para intensificar as nuances. 19. Presilhas, elásticos e afinsTenha sempre à mão um desses acessórios. Quando menos se espera eles irão ajudar a salvar o seu dia, principalmente quando as madeixas precisarem de uma força extra para permaneceram no seu devido lugar. 20. Caracóis miniaturaPara que os cachos dos curtinhos não percam a sua definição, a ordem é espalhar uma pomada à base de óleo e, em seguida, secar os fios com difusor, amassando-os bem. 21. Pontas duplas camufladasNão se esqueça de espalhar um bom reparador de pontas depois que pentear o cabelo. Esse produto é ótimo para esconder as pontinhas cheias de "bifurcações" enquanto a tesoura não entra em ação. 22. Visual de divaIsso mesmo! Você pode ficar assim de forma rápida e prática. Basta enrolar alguns bobes grandes em toda a cabeça antes de entrar no banho. O vapor da água quente ajudará a modelar e criar ondas supersensuais no cabelo. 23. Volume certeiroMuitas vezes, a culpa dos fios extremamente armados é pura e simplesmente dos acessórios que você utiliza para pentear a cabeleira. Por isso, muita atenção nessa hora. As escovas almofadas aumentam o volume - por isso, fique longe se os fios forem crespos ou ondulados. Já as redondas ajudam a alisar, e os pentes, a desembaraçar sem tirar o formato original das melenas. 24. Fios perfumadosNada pior do que ficar com o cabelo cheirando a fumaça de cigarro ou poluição. Por isso, se tiver que emendar o trabalho com um encontro com o gatinho - e não terá como lavar os fios -, aposte nos sprays de brilho impermeabilizante de odores. Esses produtos devem ser aplicados antes de você sair de casa, já que eles formam uma película protetora sobre a fibra capilar e evitam que os cheiros se fixem no interior do fio. 25. Ao naturalSe seus cabelos são longos, finos e com um leve ondulado, use leave-in próprio para os cacheados, que relaxam e soltam as ondas nos fios úmidos. Depois, é só deixar secar naturalmente.
Saiba mais!

A atriz Angelina Jolie é "invejada" pelos seus lábios carnudos
Os lábios sensuais da atriz Angelina Jolie não são objeto de desejo apenas de homens, mas também de mulheres em todo o mundo. A medicina estética vem trabalhando para desenvolver técnicas que possibilitem o aumento dos lábios sem oferecer risco às pacientes, enquanto no mercado de cosméticos surgem produtos capazes de proporcionar o efeito de "bocão" em poucas horas. » Conquiste um lábio sensual » Métodos que deixam os lábios tentadores » Chat: tecle sobre o assuntoSegundo a dermatologista Juliana Neiva, integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia, tratamentos como a bioplastia (aplicações de polimetilmetacrilato - PMMA - biomaterial derivado do petróleo injetado na pele do paciente por meio de microcânulas) e o sculptra (composto pelo ácido Poli-L-láctico - PLLA e injetado na derme) não são indicados para quem deseja aumentar os lábios. Para quem deseja fazer o preenchimento dos lábios o recomendado é a utilização de gel feito com ácido hialurônico, substância de origem vegetal e reabsorvível pelo organismo. As aplicações duram cerca de oito meses e são indicadas para preencher sulcos nasogeniano (bigode chinês), labiomentioniano (vinco no canto dos lábios), comissuras dos lábios (vinco no buço) e rugas ao redor dos olhos (pés-de-galinha) e aumentar o relevo na ponta do nariz e os lábios. Juliana ressalta que antes de recorrer aos tratamentos alguns cuidados preventivos mantêm a saúde dos lábios, como o uso diário de filtros solares ou substâncias hidratantes na região. Um dos fatores mais prejudiciais aos lábios e seu entorno é o tabagismo, que além de provocar o envelhecimento da pele provocando rugas deixa-a com uma cor amarelada. Efeito "Cinderela"Entre as novidades que devem chegar em breve ao mercado brasileiro está o lançamento da fabricante espanhola de cosméticos Natura Bissé, o Fx Lip Booster. Trata-se de um gloss de pimenta que "incha" os lábios, deixando-os mais volumosos por algumas horas. As substâncias que compõem o gloss provocam a elevação da temperatura e aumentam a circulação sangüínea na região dos lábios, aumentando o seu volume. Por se tratar de um cosmético, não apresenta contra-indicações.
Redação Terra
Saiba mais!

Dez dicas para ficar linda sem sofrer


15 minutos de abdominal três vezes por semana diminuem a flacidez
Busca
O verão está chegando e você tem certeza que não vai dar para perder aqueles quilinhos a mais. Mas o que fazer para entrar na próxima estação linda e leve? Mudar alguns hábitos pode promover pequenos milagres. Selecionamos dez dicas para você se sentir ótima na estação mais quente do ano! Para conquistar uma silhueta mais magrinha...1. Um quilo a menos significa restringir 7.700 calorias da sua alimentação. Ok, você não está nem um pouco a fim de entrar em regimes. Mas faça essa conta: se você deixar de comer o pão com manteiga (200 kcal) no café da manhã por dois meses, deixará de consumir 6.000 calorias - o que equivale a quase 800 gramas. Tente pensar dessa forma antes de se render a guloseimas como uma bolachinha recheada. Sim, ela pode fazer diferença na hora da prova do biquíni.2. Diminuir as medidas da barriguinha pode fazer toda a diferença no visual. Para conseguir esse feito, evite ingerir alimentos causadores de gases como refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado, além de carne vermelha e embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha. Sal em excesso retém líquido e também é vilão da barriga tanquinho.3. Não adianta entrar numa academia e achar que em dois meses você vai enxugar todas as gordurinhas localizadas. Mas que tal você diminuir medidas seguindo um programa específico para enrijecer músculos? Com 15 minutos de abdominal três vezes por semana, dá para disfarçar a flacidez no abdomem até o começo do verão.4. Carboidratos à noite não! Carboidrato é uma das principais fontes de energia do corpo - é por isso que dietas que o restringem não são recomendadas. Mas à noite a necessidade energética está diminuída e o excesso de carboidratos é convertido em triglicérides (um tipo de gordura). Portanto, abra mão! 5. Faça refeições cerimoniosas! Quando você capricha no visual de um prato, você tende a comer menos e mais devagar. Um prato de salada fica bem mais apetitoso se você tomar cuidado de deixá-lo com uma boa apresentação.Para disfarçar os quilinhos a mais...6. Ninguém merece se esconder em looks escuros sob um calor de 30ºC. Mas o que fazer para disfarçar os quilinhos a mais? A regra, em geral, é escolher estampas miúdas, em vez de motivos amplos. Outra dica é deixar à vista as partes "magras" do corpo. Se você tem as canelas e panturrilhas finas, abuse das saias. Do mesmo modo, esconda as partes "fortinhas". Se seu braço é muito gordinho, não use regatas nem acessórios largos, como braceletes. E prefira sempre blusinhas acinturadas.7. Cuidado com a lingerie! E isso serve tanto para as mulheres de seios mais fartos, como aquelas que não têm quase nada. O sutiã deve possuir um modelo que ofereça uma boa sustentação para que o volume do seio não seja confundido com o volume da barriga. A calcinha tambem pode comprometer o visual. Tanguinhas estão proibidas, porque não valorizam formas arredondas. Prefira as mais larguinhas e as de cintura mais alta.8. Não use maquiagens claras ou cintilantes nas bochechas. Iluminadores em geral dão volume à região, deixando o rosto ainda mais "gordinho". A idéia é passar bases, pós compactos e blushs mais escuros do que o seu tom de pele. Cortes de cabelo também pode deixá-la com o rosto mais afilado. O ideal é dar destaque à testa, colocando volume à raiz do cabelo. Franja são proibidas para pessoas com bochechas cheinhas!9. Use salto! Sapatilhas e outros sapatos sem salto alto achatam a silhueta. Opte por um saltinho básico, nem que seja baixo.10. Pegue um bronze! Quanto mais bronzeada você estiver, menos perceptíveis ficarão as imperfeições do corpo.
Saiba mais!