Uma história de fatos e fotos...



revendo as quse 2000 fotos dos meus arquivos,e revendos edições dos jornais da cidade,e as quatro horas de entrevistas,arquivadas em memória Mc,fico pensando...vai ser sempre assim?
Saiba mais!

Estrutura positiva...



O Astro,pode não estar bem na tabela,mas a forma eficiente de trabalho fora das 4 linhas,é time grande,tudo em ordem,no lugar certo na hora desejada,cada um na sua e todos mostrando suas competências.
Saiba mais!

Sábado de Sol...

Foi um belo programa para quem gosta do bom futebol,ver duas equipes de Feira em campo apresentando um bom nível,mostrando que estamos entre os primeiros também em divisão de base.Os gestores do Tremendão,nos decepcionaram com muita simpatia,regrados a suco e uma ótima resenha sobre nosso futebol.Detalhe:o suco foi servido, pela sempre elegante pró. Salete(a Rainha mãe)...

Saiba mais!

Um bom duelo...

Bahia de Feira e fluminense fizeram um bom jogo,se de um lado o Tremendão atacava com com o insinuante Marcelo,o Flu tinha a marcação implacável de Castro,e o bom futebol de Yago,que voltou a jogar com vibração.As duas equipes poderiam ter vencido,mas o empate foi razoável para ambos.

Saiba mais!

Copa Touro do Sertão...



Grande clássico entre A Escolinha do Luis,e Escolinha do Bahia,a vitória do prof.Robson,classificou o Bahia para a fase final...
Saiba mais!


No primeiro jogo,a despeito da melhor estrutura do E.C. Bahia,comandado pelo meu amigo Fabiano,o Infanto do Flu,resistiu muito bem,tomou um gol por falha de cobertura,mas também criou oportunidades que poderiam resultar em gol.O técnico Zelito sabe que faltam apenas detalhes para arrumar o time. No Juvenil,a boa noticia,foi a volta da determinação do grupo que andou claudicando nos jogos anteriores...
Saiba mais!


Saiba mais!

Chega de Quase...



O Astro juvenil,tem jogado bem mas não consegue vencer.Amanhã será uma bela oportunidade para isso: o time enfrenta a Jacuipense em casa,e deverá estrear alguns reforços,ficou claro que alguns setores,notadamente defesa e ataque,estão carentes peças mais eficiente.Feira inteira estará torcendo pela recuperação desse grupo,que mesmo sendo formado por atletas 94,já mostrou que tem qualidades.
Saiba mais!
Bi campeão pelo Teotónio Vilela,Campeão pelo Ernesto Carneiro,e atual campeão pelo Ecassa,em busca do penta,em outro lugar isso seria um grande feito,mas aqui,parece que eu cometi um crime...

Saiba mais!

Algo está mudado...

Os pensadores do Flu de Feira,precisam observar o momento do time juvenil,s saída de algumas peças,sem reposição á altura,provocou uma perda de rendimento,que precisa ser imediatamente revertida. Não se faz um Esquerdinha ,Teco,Felipinho de uma hora para outra,chegaram boas promessas,mas daí a virarem realidade precisa tempo e trabalho.Na tabela,o próximo jogo vai definir se o Flu lutará contra São Francisco e Bahia de Feira pelas primeiras posições,ou se vai brigar com Jacuipense e Araçás pelas vagas de traz.
Saiba mais!

De volta para o futuro...

Mais tarde trataremos mais sobre o Infantil do Flu,mas logo de primeira,foi muito importante a recuperação,não tenho dúvidas sobre a qualidade do grupo,e a cada jogo,a tendência é melhorar...

Saiba mais!

Wagner declara sua simpatía pelo Touro do Sertão...

O governador não negou que gosta do Bahia,mas fez questão de lembrar que ,seu time de coração é o Fluminense,quando perguntei se o de Feira?,ele disse: Tenho tantos torcedores do Flu de Feira na minha base,que não dá para não torcer pelo sucesso,mesmo porque,o time é o xodó da cidade...citou o suplente de senador José F. Pinto,o deputado Zé Neto,o senador João Durval,e seu filho:deputado Sérgio Carneiro,entre outros. A senadora Lídce da Mata,brincou com o prof. Ailton Guimarães,ao lembrar que foram companheiros de chapa na UEB(União dos Estudantes da Bahia),ambos militantes do PCdo B(Viração),e que "agora" com certeza está bem mais tranquilo que em 82.

Saiba mais!

O promissor Misael,agora nas mãos de um especialista...

Um dos bons amigos que fiz no futebol,chega ao Fluminense para deixar os goleiros em ponto de bala(digo:bola).Dedeiexperiente,e pode contribuir muito para uma qualificação técnica dos nossos goleiros.

Saiba mais!

Gol de placa...



O segundo gol do Bahia de Feira foi uma pintura,Paulo Victor(ex Flu)pegou de fora da área e mandou um "balaço"no ângulo...outro destaque em São Francisco do Conde,foi o também ex Flu,Andrei,a pergunta que não quer calar é:quem é o "génio que está liberando esses atletas revelados pela base do Fluminense?,o que está rolando por traz de tudo isso?será só falta de visão,de organização?ou tem algo que não sabemos???????será o mesmo que liberou Erich sem ao menos saber quem era???
Saiba mais!

Batendo um bolão...

O Astro perdeu mais uma,mas,justiça seja feita,nem tudo foi perdido,quem foi ao CT de Magalhães,viu o meia Albert(Pintadas),dar as cartas no meio campo.
Saiba mais!

Uma canhota perigosa...

Tal como o Filipe do Vasco,todos sabem que o drible vai sair da canhotinha do Marcelo,mas o problema é marcar,jogador liso e inteligente,ele é o principal responsável pelas articulações do juvenil Tremendão,joga muito o camisa 10.
Saiba mais!

Os favoritos...

O time B do Assis,é um dos favoritos nas olimpíadas estudantís,comandados pelo esperto Leleu(atleta do Flu),os garotos já estão nas semi-finais...
Saiba mais!

Técnico Zelito com time reforçado...

O comandante do infantil tem mostrado competência,vencendo mesmo sem poder contar com 7 atletas considerados titulares,os que entraram deram conta do recado,mas para o jogo contra os milionários de São Francisco,ele já terá alguns desses atletas.
Saiba mais!

Astro e Fluminense rumo aos EUA...

Dirigentes das duas equipes já começaram os preparativos para a seleção do grupo que representará as equipes Feirenses no Torneio internacional do Arizona.(novembro de 2011)
Saiba mais!

Cadê o Fluminense ???????

A FBF (Federação Baiana de Futebol),reuniu os clubes filiados para avaliar o Campeonato de 2011,alem de planejar o de 2012,o Flu de Feira,único do interior com 2 títulos,vice campeão brasileiro da série C,entre outra coisas,não participou.Os motivos" só Deus sabe"...se não foi convidado,por quê?,e se foi,e não compareceu,ainda bem que lá não tem W X O...
Saiba mais!

Fundamentos no futebol de base...

O que mais vemos hoje nas divisões de base,são atletas de grande potencial,mas com limitações técnicas que os impede de desenvolve-los na sua plenitude.Isso acontece,porque os clubes menores e médios já não trabalham categorias sub infantil,e a maioria das escolinhas não priorisam os trabalhos de fundamentos,e gestos técnicos nas catgorias iniciais.O que mais vemos,são técnicos de" babas",não corrigem,não fundamentam,não inserem na criança,os conceitos basicos de coletividade,solidariedade,concentração,respeito,postura,alimentação,higiene,entre outros. No trabalho que desenvolvemos na Vila(núcleo Base)estamos mudando essa postura e buscando já no início,mostrar aos garotos que futebol é uma realidade que não se estabelece somente com os pés.
Saiba mais!

Riachuelo na final...



Sem contar com Maicon(foi para a Itália),Negueba,Felipe,Diego(não compareceram),e Teco(foi para o Sport PE),o Flu não resistiu,á experiente equipe das Baraunas,além dos desfalques,os atletas que poderiam suprir,não foram inscritos á tempo pelo "gerente do clube"e portanto não puderam jogar.Nada disso no entanto,tira os méritos do Riachuelo,que lutou muito,e mereceu estar na final
Saiba mais!

O golpe falhou...

Não é de agora,que as coisas no Fluminense funcionam na base da picuinha,dos golpes por traz,de jogar as culpas e as limitações para queimar o trabalho de alguém que está sendo proveitoso.O time profissional todos sabemos que foi horrível("otimo para para os críticos),mas na base ninguém pode negar que estamos fazendo um trabalho muito bom,levando-se em conta que o apoio é só nas entrevistas,na prática,só Zé Chico chega junto,tirando até do dele para que possamos seguir em frente.Com a chegada de Paulo,ganhamos um reforço de peso(bote peso nisso).Infelizmente,ao invés de nos unirmos para aproveitar a boa fase,começa as" trairagens",com alguns querendo disputar posições,o que é pior no modo antigo,tentando queimar o colega,na base do leva e traz,usando das velhas mentiras.Isso é exatamente o que os abutres querem,que ao invés de produzirmos bons atletas,produzamos mais "carniça".Ainda bem que na era PC/ZC,isso não terá lugar,e isso ficou bem claro na reunião convocada por Zé Chico,e Fernanda Lopes,que teve a participação de Paulo Carneiro via telefone.O recado está dado...e aos que gostam de plantar calunias na mídia para depois fazer que não sabe de nada e difamar,é bom lembrar que estão lidando com pessoas esclarecidas,e que o tempo da impunidade tambem já passou...isto posto,voltemos ao trabalho!
Saiba mais!

Falhas fatais...

Mesmo jogando um futebol alegre,de bom toque de bola,o Astro em dois vacilos,deixou escapar a vitória.O time adversário(mais um parceiro do Bahia na competição)sempre na base dos lançamentos e do futebol força,com seus robustos sub17,levaram vantagem e conquistaram sua segunda vitória.

Saiba mais!

O começo foi bom...

O Astro jogou ontem na Faz. do Menor,contra os "milionários"de São Francisco do Conde.O time feirense mandou no jogo,fez 1a0,e teve chances de matar a partida logo no primeiro tempo...

Saiba mais!

Zé Chico quer mais atenção com o futuro...



O vice de Futebol do Fluminenense de Feira,em (pouco tempo)já percebeu o que alimenta um clube de futebol:dar á base,condições de produzir,ter credibilidade no mercado,e entender o futebol moderno como um grande negocio que envolve paixão,mas que precisa ser trabalhado como atividade profissional.O empirismo dos abnegados pode ajudar,mas nunca determinar. A parceria com Paulo Carneiro,tem feito muito bem a Chico,mesmo tendo que ainda suportar o "arcadismo"que teima,algumas ações já mostram que vem aí um Flu mais atuante,que se respeite,que respeite a torcida que tem,e sobre tudo que se faça respeitar.
Saiba mais!

Mais uma covardia de Valdir e seu Chefe...

Fico me perguntando,até quando a incompetência vai prevalecer sobre o trabalho digno no nosso clube,até quando a torcida do Fluminense terá que aguentar as manobras sórdidas que são alimentadas por mentiras e falsidades,articuladas para se manterem em cargos(quase vitalícios). O profissional reclamou do gerente Valdir,pela falta de lanche,e de alimentação adequada para os atletas...foi o bastante para o conhecido Leva e traz,trabalhar para que o rapaz fosse afastado,claro que contando com o apoio do nosso presidente,que normalmente não sabe e não procura saber o que aconteceu...até quando vamos ter que engolir essas coisas no Flu?????
Saiba mais!

Vem mais coisas para o Touro do Sertão...

Enquanto alguns oportunistas,se articulam para tentar usar o Flu (mais uma vez),nomes históricos se mobilizam para trazer importantes programas para o Touro.Fico doente por não poder antecipar,mas é só esperar que a notícia vem.
Saiba mais!

Olhos atentos...

Os gestores do Fluminense,estiveram na Vila Olímpica,observando as equipes: juvenil e Infantil que disputam o Campeonato Baiano 2011.Paulo Carneiro gostou do que viu:temos muito o que fazer,para chegarmos onde queremos,mas a base que vi aqui,é um bom começo,temos a matéria prima de qualidade. Zé Chico por sua vez,destacou a nova fase e ficou feliz com as vitórias,a chegada do Paulo,é muito importante para os que apostam nas divisões de base,ele tem feito interferências importantes,outras medidas virão a curto tempo,tenho certeza que estamos no caminho certo!
Saiba mais!

O 99 mandou bem...



Pela Copa Touro do Sertão,os "Mamotinhos"deram show,e venceram o bom time do Molecada:2 a 0,domingo os Fraldinhas(atuais campeões)vão estar em ação mais uma vez...

Saiba mais!

O nome dele é Teko show...



No topo da taba de artilheiros,o atacante Teco(Reinaldo Araújo)não está para brincadeira,dois jogos 3 gols...mas com humildade,estamos só começando...

Saiba mais!

Valmir deixou o dele...

Outro que escreveu o nome,foi o atacante Valmir,ele entrou e decidiu...atacante vive de bola na rede.


Saiba mais!


O atleta já demonstrava um certo abatimento,por não estar sendo utilizado,mas com a chegada de Jorge(técnico do Juvenil),ganhou moral,voltou a jogar sério,e hoje foi destaque,organizando o meio campo do Flu...

Saiba mais!

Regularidade...



Dois jogos,duas vitórias e nenhum gol sofrido,o goleiro Adriano mostra que está voltando a sua velha forma. É claro que ainda falta muito para avançar e aprender,mas nesse início de campeonato,o garoto já mostrou que está no caminho certo.

Saiba mais!

Sabe o jogo...



O técnico Zelito,vem mostrando que não foi bom só dentro de campo,fora das quatro linhas,suas experiências no futebol são fundamentais,para orientar a garotada.

Saiba mais!

A "era" Paulo Carneiro...

Não sou santo milagreiro,nem tenho "varinha magica",o que trago é experiência e trabalho sério...minha esposa é de Feira,sempre gostei do Fluminense(apesar de ser "tricolor")...no momento,sou apenas um consultor,mas no que depender de mim,so fica aquí quem estiver somando,ninguém se torna grande se contentando com o "médio"...a base é fundamental,o juvenil é a principal categoría,se falhar nas opções,a "bomba estoura no profissional !...o Fluminense é grande,tem que estar disputando títulos no Jóia todo ano...quando entrei no Vitória encontrei um desafío maior que esse,trabalhando com competencia chegaremos longe,tenho certeza disso !

Saiba mais!

Esperamos contar com Adriano...



O time infantil do Flu,venceu a primeira,mas,poderia ser melhor se pudesse contar com com os seis atletas que inesplicavelmente ainda não estão regularizados.O técnico Zelito gostaria de escalar:Adriano(foto),Robson,Lucas,Moisés,Esquerdinha,entre outros que estão se destacando nos treinamentos,mas a diretoria ainda não conseguiu dar entrada na FBF,segundo o diretor Valdir,são" problemas administrativos"

Saiba mais!



Saiba mais!



Saiba mais!