PV balançou as rêdes...

Atacante Paulo Victor,fez um dos gols contra o Conquista...

Saiba mais!

Tremendão Setenejo...



Atletas de Ichu,e cidades próximas mostraram qualidade ,no trabalho de observação,que visa sobre tudo,levar a oportunidade e estreitar as relações do Bahia de Feira com a as regiões..
Saiba mais!

Dia de Marcelo...

O meia ainda não deu o ar da sua graça,mas vem crescendo a cada jogo,nesse domingo será uma bela oportunidade para mostrar aquele futebol arte e objetivo que todos conhecemos

Saiba mais!

Mais um Bahiaç...



A defesa do Bahia ganhou sotaque castelhano neste sábado. Para suprir carências do elenco, a diretoria Tricolor resolveu investir no mercado sul-americano e anunciou a contratação do boliviano Luis Gutiérrez, de 27 anos, que no ano passado defendeu o Oriente Petrolero.Zagueiro de origem, o novo reforço Tricolor também atua na lateral esquerda e já defendeu a seleção boliviana, disputando, inclusive, as eliminatórias para a Copa do Mundo e a Copa América de 2011.
Saiba mais!

Caravana Tremendão em Ichu...

O programa:Parceria TREMENDÃO,estará neste domingo,na cidade de Ichu,na oportunidade,serão observados atletas 96 a 94,com potencial técnico,de toda região. O trabalho objetiva oportunizar novos talentos do futebol,valorizando as regiões mais distantes do grande centro,as parcerias são construídas com prefeituras que entendem o futebol como fator de ação social,e ferramenta na educação,alem de Ligas e Escolinhas,com trabalhos reconhecidamente,corretos.Segundo o prof. Ailton Guimarães,muitos talentos se perdem,na falta de oportunidade,ou em encaminhamentos incorretos.O Bahia de Feira sabe que hoje é espelho de trabalho bem sucedido,e como tal,precisa assumir seu papel de vanguarda na região metropolitana,não somos só um time,somos colégio e faculdade de alto nível,temos toda condição de aliados ás estruturas locais,construir um futuro melhor para os nossos jovens!
Saiba mais!

Maurício pronto...

A torcida do Tremendão espera ver em breve o Maurício em campo,o atleta já está em condições de jogo,cabendo ao técnico escolher o melhor momento para que isso aconteça.

Saiba mais!

Preparando o futuro...

O projeto do presidente Thiago Sousa,para as futuras gerações de atletas,demanda um trabalho incansável por parte dos profissionais da base.Ontem o técnico Ferreira realizou um jogo treino,com atletas oriundos de diversas praças,na categoria 97 a 94. Os atletas interessados poderão contactar pelo telefone 91993007(75),e agendar a sua participação.

Saiba mais!

Chega de Empates...

O técnico Zanata(foto),está gostando do rendimento do Feirense,que tem feito belas apresentações,mas insatisfeito quanto ao aproveitamento.O time não perdeu,mas também não venceu,e em se tratando de pontos corridos,vencer uma,é bem melhor que empatar três.Zanata destaca o comportamento dos atletas,mas vem fazendo trabalhos específicos para melhorar a "pontaria",a entrada do atacante Fernando pode ser uma opção.

Saiba mais!

Velhos chegando e novos saindo...













O meia Maranhão não é mais jogador do Esporte Clube Bahia. O atleta foi negociado com o Cruz Azul, do México, e já está oficialmente transferido para o futebol mexicano. Os últimos detalhes da rescisão do contrato do jogador foram acertados na noite da última sexta-feira, mas a diretoria do clube só confirmou a negociação na manhã deste sábado.
Saiba mais!

Guardou como "lembrança"...



Saiba mais!

Que coisa feia...

Erro de cálculo e não furto, essa foi a justificativa que a Federação Paulista de Futebol deu sobre o caso da medalha embolsada pelo ex-governador de São Paulo e atual presidente em exercício da CBF, José Maria Marín, durante a cerimônia de premiação para os campeões da Copinha, o Corinthians.

Com o “sumiço” de uma medalha, sobrou para o goleiro e destaque do Corinthians, Matheus Caldeira, que ficou sem sua premiação, porém a entidade corrigiu o equivoco do “erro de cálculo”, enviando a merecida medalha para o arqueiro.

Na tentativa de defender o presidente em exercício da CBF, a Federação Paulista de Futebol afirmou que uma das medalhas estava destinada para o cartola, mas o dirigente não tem nada haver com o Corinthians.
Tags: José Maria Marín, CBF, FPF,
Saiba mais!

Vai melhorar...

Mais um empate em casa,e os torcedores,mais uma vez saíram decepcionados do Jóia,em entrevista ao repórter Framário Mendes,o gestor Paulo Carneiro demonstrou otimismo quanto ao desempenho da equipe,segundo ele,a tendência é melhorar;formamos um grupo,mas ainda não temos um time,isso demora um pouco,é preciso ter paciência.Paulo também detonou o grupo de torcedores que ficam no alambrado reclamando(em entrevista na 970,chamando os de vagabundos).Realmente,é bastante desagradável,mas não são todos que ofendem,alguns como:João Gualberto,Zé Neto,Getúlio Barbosa e outro que tradicionalmente ficam por ali,tem comportamento diferente. O time volta a campo no próximo domingo em Serrinha contra o Atlético de Alagoinhas.
Saiba mais!

Na humildade...

Nas partidas do Campeonato Baiano, da noite de quarta-feira (25). O líder Bahia de Feira garantiu a ponta da Competição, após vencer o Itabuna por 4×0 no Estádio Luiz Viana Filho.
Após a goleada, o Bahia de Feira segue como o melhor time no momento do Campeonato Baiano. Campeão em 2011, o time continua como grande sensação em 2012 com 100% de aproveitamento. Em três jogos realizados o Tremendão marcou oito gols e ainda tem o artilheiro João Neto com quatro gols marcados. O Bahia de Feira marcou o primeiro gol aos 10 minutos do primeiro tempo após Tiago Granja ter lançado a bola na área e Mateus ao tentar tirar de cabeça marcou contra. Oito minutos depois, João Neto marcou o segundo gol em grande estilo de dentro da área.
O Itabuna até que tentava reagir, mas era impedido pela defesa do Tremendão composta por Paulo Paraíba e Menezes. Aos 25 minutos de jogo, Carlinhos tentou fazer bonito e perdeu uma grande chance de marcar ao tentar Driblar o goleiro que colocou a bola para a linha de fundo. Raylan cobrou o escanteio e Carlinhos mostrou que não estava brincando e marcou de cabeça.
Ainda no primeiro tempo, o Bahia de Feira, voltou a marcar e fechar a goleada com Carlinhos aos 45 minutos do primeiro tempo. O Itabuna ainda ficou com apenas 10 jogadores a partir dos 25 minutos do segundo tempo com a expulsão de Alex. Com este resultado o Dragão do Sul, chega a zona de rebaixamento.
O Tremendão agora vai jogar contra o Vitória da Conquista em casa no domingo (29) às 17h, no Jóia da Princesa.
Saiba mais!

Seguir em frente...

O resultado adverso em Itabuna,não abateu o grupo sub 20 do Tremendão,alguns atletas estavam chateados por terem dominado o jogo,e assim como no jogo anterior,tiveram belas oportunidades e não converteram...

Saiba mais!

Quem é o genérico ???



O Baianão 2012 continua como acabou 2011,ou seja:com o Tremendão em primeiro,Arnaldo Lira e seus comandados,deram mais um show,e com humildade e eficiência,não tomaram conhecimento da tradição do colega da capital.aos dez minutos, o meia Raylan recebeu na entrada da área, passou com facilidade pelo zagueiro Danny Morais, driblou o goleiro Marcelo Lomba e empurrou a bola para o fundo das redes. O Bahia de Feira quase ampliou o marcador aos 22, quando Carlinhos pegou sobra livre dentro da grande área, mas Lomba fechou o ângulo e fez grande defesa após chute do atacante. O Esquadrão ainda tentou um último suspiro aos 47, mas Fahel cabeceou a bola para fora após levantamento de Lulinha. Melhor para o atual campeão baiano.Bahia de Feira 1 x 0 Bahia - 2ª rodada do Campeonato Baiano 2012.Ficha do jogo: Data: 22/01/2012Local: Estádio Joia da Princesa Árbitro: Jailson Macêdo Freitas Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Raimundo Carneiro de OliveiraBahia de Feira: Dionantan; Tiago Granja (Marcos Vinicius), Paulo Paraíba, Menezes e Weritinho; Carlos, Lau, Francisco Júnior e Raylan; Carlinhos e João Neto. Técnico – Arnaldo Lira.Bahia: Marcelo Lomba; Boiadeiro (Lulinha), Titi, Danny Morais e William Matheus; Fabinho, Fabinho, Morais (Reinaldo), Vander (Rafael) e Gabriel; Júnior. Técnico - Joel Santana(foto:Marinho)
Saiba mais!

Ferreira tranqüilo...



Embalado pela participação em torneio internacional,e na Copa São Paulo,o sub 20 do Bahia,venceu time júnior do Bahia de feira(1 a 0).Mesmo com um time pronto,não teve facilidade,os "Tremendinhos"jogaram muito e tiveram chances de empatar e até vencer o jogo.O técnico Ferreira gostou do teste:jogamos contra um dos melhores do Brasil,e aos poucos o nosso time vai ganhando o padrão que esperamos,vamos trabalhar muito,a tendência é evoluirmos a cada jogo,o grupo é jovem com maioria 94 e até 95.
Saiba mais!

Zé Chico,feliz com a vitória...



Ainda não é o Flu que a torcida espera,mas vencer é fundamental para dar tranquilidade ao grupo e principalmente aos" cartolas" que começavam a ouvir críticas pela forma de preparação,e até por contratações que oneraram a folha e não deram o "ar da graça".Como postei anteriormente,é muito cedo para conjecturas e previsões,o Flu não jogou aquele futebol,mas o "Camaça" foi pior e voltamos de lá com 3 pontos importantíssimos e isso é que vale...a BASE também venceu e está cem por cento com 6 pontos...
Saiba mais!

Cabeça salva...



O Feiranse não venceu mas se manteve invicto ao empatar com o Serrano no Lomanto Júnior.
Aos quarenta minutos da primeira etapa Rubens foi à linha de fundo e cruzou Ciel desviou de cabeça para abrir o placar para o Serrano. Aos trinta e seis do segundo tempo André Cabeça cobrou escanteio o lateral Daniel jogou a bola contra sua própria rede empatando o jogo para o Feirense
Com o resultado o Serrano soma dois pontos ocupando a sétima colocação,quanto ao time de Feira,está com os mesmos dois,mas já marcou 2 tentos.Na preliminar o time júnior venceu por 2 a 1.
Saiba mais!

trabalho de garimpagem...

aproximadamente 60 garotos com idade entre 13 a 15 anos fizeram uma pré avaliação,com o prof. Ailton guimarães,o objetivo é relacionar um grupo que será avaliado pelo prof. Ferreira na próxima quinta feira . A princípio o teste seria sábado agora,mas em função de questões superiores,ficou definido para a próxima quinta 14 hs.no CT do Bahia de Feira. Será um jogo treino que contará com atletas de salvador,Pojuca,Simões Filho entre outros.
Saiba mais!

Calma galera...

Muita gente deixou o Jóia decepcionado,e dizendo:é sempre assim,convoca o torcedor,a imprensa faz a maior propaganda,e quando vimos é isso aí...entendo a revolta da torcida,também estava lá e o adversário mostrar mais volume de jogo. Mas o grupo está em formação,ninguém faz um time em tão pouco tempo,ainda faltam algumas peças,a tendência é melhorar.temos que levar em conta,que a Juazeirense,mesmo também em formação,não é a seleção de São Gonçalo,o time tem um padrão bem mais competitivo,quanto aos colegas da mídia esportiva,alguns são sérios,sabem o que falam,e não fazem o jogo das "cotas"...é só ser seletivo.

Saiba mais!

Bom início...



Saiba mais!
O Bahia de Feira fez "cabelo e barba"ontem em Juazeiro,na preliminar o time de juniores,comandado pelo técnico Ferreira,venceu por 2 a 0,e no jogo principal assumiu a liderança ao vencer por 3 a 1.
Os três gols do Tremendão foram marcados por João Neto, que voltou ao time com fome de gols,ele que se destacou durante o baianão passado após uma passagem pelo Bahia.

Além do artilheiro, o Bahia de Feira começa com a liderança do certame, com três pontos e dois gols de saldo. a equipe foi beneficiada por uma rodada com quatro empates e apenas mais um vencedor, o Camaçari, que também atuou como visitante.

Confira os outros resultados da rodada:

Bahia 3 x 3 Atlético Alagoinhas
Feirense 1 x 1 Vitória
Itabuna 1 x 1 Serrano
Fluminense 1 x 1 Juazeirense
Vitória da Conquista 4 x 3 Camaçari
Saiba mais!

Foeça Águia sertaneja...



Saiba mais!

Feirense confiante...

Vai começar o Baiano de Futebol profissional 2012. Mais uma vez, o município de Senhor do Bonfim, terá representante na primeira divisão. O Feirense, que montou um bom time para disputar a competição vai representar a cidade.
O time é comandado pelo ex- ídolo do Bahia, Roberto Zanata (foto). A equipe tem no seu goleador Ermínio, um dos destaques ao lado do também atacante Souza, que já defendeu o Flu de Feira.
O jogo que estava marcado para às 21:30hs, foi antecipado para às 20;30hs. A antecipação no horário se dá em virtude de a Rede Bahia, não transmitir ao vivo a partida. Os ingressos já estão sendo comercializados nas bilheteria do Estádio, e custam R$ 15 reais,outros destaques são atletas novos revelados na base,a exemplo dos zagueiros Mota e Ton Baraunas...
Saiba mais!

Luciano no Camaça....

O Camaçari continua suas contratações para a disputa do Campeonato Baiano. O mais novo reforço do time é o lateral direito Luciano Rissutt, de 34 anos. O jogador chegou ao clube no final da tarde desta segunda-feira (16), conversou com o técnico Aroldo Moreira e já iniciou os treinos com o elenco. Fernando Lopes, presidente da agremiação, vibrou com a contratação.
- Rissutt é um excelente jogador. Estamos montando um bom elenco para fazer bonito na competição – disse o mandatário.
Natural de Salvador, Luciano acumula passagens pelo Juventus-SP, Galícia BA, Fluminense , Mogi Mirim, Ponte Preta, Vitória de Guimarães (Portugal), Sport e Ituano.
Saiba mais!

Parceiros das antigas...

EngVerificar ortografiaana-se quem pensa que Ailton Guimarães e Aildo Pires,estão distantes,agora que em times rivais.Somos parceiros do tempo que ele era olheiro do Dr.Sinval no Vitória,temos trabalhado juntos em diversos projetos,e sempre me portei com dignidade,é um batalhador que conseguiu seu lugar no mercado,estamos nos ajudando mutuamente,e servindo aos nossos times...e ao futebol de Feira.

Saiba mais!

Lecão é "terror"para as defesas...



moleque arisco,vai pra cima,e se movimenta bem,caracteristicas desse atleta da base do Bahia de Feira. Tudo isso seria perdido,se não fosse alvo de um trabalho extra campo,com base em psicologia e assistência social,assim como Bruninho e outros,os atletas no Tremendão recebem uma atenção muito especial nos aspectos complementares da pratica desportiva.
Saiba mais!

Pelos campos da Bahia...

O trabalho de captação de novos talentos não para.O professor Ailton tem viajado pelo estado,fazendo observações,e oportunizando os atletas de praças, mais distantes do grande centro,e a garimpagem vem rendendo frutos,para agendar uma visita,ligue:75 8184 1723.
Saiba mais!

Sub 20 mostrou força...

Não foi somente o profissional que deixou uma bela impressão,no segundo jogo o time júnior enfrentou a Seleção local,formada por amadores da região.O jogo foi bastante disputado,a primeira etapa ficou no zero,o embate foi no meio campo com marcação forte dos dois lados.Na etapa complementar o técnico Ferreira mostrou competência tática,retirou o centravante Marcelo Baby que joga mais fixo e estava bem marcado,colocando Lecão,sacou Cuppet(volante)e colocou Kobaiash,com isso deu mais dinâmica no ataque confundindo a marcação,e fortaleceu o meio que já contava com as atuações de Marcelo,Chico("monstro" no jogo)e Leandro,outro que jogou muito.O time dominou,e logo fez 1 a 0 com o sempre perigoso Lecão,e matou o jogo com Zé Roberto que entrou bem no lugar de Leandro.O time mostrou de positivo um plantel equilibrado,um condicionamento físico em Ascenção(trabalho do prof.Diego),e a vantagem de ter um técnico,que poderia estar treinando qualquer time profissional da competição...ah,no final a Seleção,comandada pelo meu amigo Léu Miseravão descontou,final 2 a 1.
Saiba mais!

Jodilton Otimista...

O presidente do Conselho deliberativo,Jodilton Sousa,se mostrou otimista com seus quadros,para ele a forma de competição obriga os times a formarem um elenco que não tenha só 11 bons atletas,precisamos ter peças de reposição á altura dos que estão jogando,e isso nos mostramos hoje.Temos um técnico inteligente,que sabe trabalhar o grupo tanto técnica quanto no emocional,são jogadores acostumados a vencer,e essa é a nossa filosofia,respeitamos as outras equipes,vimos um Atlético que certamente dará trabalho no campeonato,e outros que estão se fortalecendo,certamente teremos grandes jogos. O dirigente fez questão de elogiar a prefeitura de Conceição da Feira pela bela reforma do "Roseirão"mostrando seu compromisso com a comunidade desportiva,bem como á vibrante torcida que lotou as dependências do estádio.

Saiba mais!

Outro jogo...

...no segundo tempo,o técnico Arnaldo Lira,mostrou porque é campeão do estado,montou um losângulo ofensivo,com atletas rápidos,que imprimiram uma movimentação ainda maior no jogo,os alas passaram a avançar de forma alternadas,e isso literalmente minou de vez as energias do Atlético. A superioridade do Bahia de Feira foi confirmada em gols,chegando ao empate,e só não virou pela infelicidade de ter desperdiçado um penalti no final do jogo...

Saiba mais!

Bahia de Feira x Atlético de Alagoinhas...

Duas equipes que não estarão no campeonato para" brincadeiras",os times mostraram muita competitividade,em jogo movimentado na cidade de Conceição da Feira.O Carcará saiu na frente,e chegou a estar com dois gols de vantagem no marcador,o grupo experiente com bom trabalho de bola deu a impressão que venceria o Tremendão...
Saiba mais!


Saiba mais!
Michel pinheiro(preparador físico) orienta o alongamento após o treino.
Saiba mais!

Mais um bom treino do Tremendão...

Com gols marcados por Raylan no primeiro tempo para o Bahia de Feira e o atacante Amaury, que descontou para o time visitante.
O que chamou atenção no jogo foi a movimentação do Bahia de Feira que soube usar a experiência de alguns jogadores como Jackson, Lau, Carlinhos e os zagueiros Paulo Paraíba e Menezes.
Os torcedores que foram ao CT, saíram com a certeza de que o time do Bahia de Feira pode render muito mais do que o futebol apresentado no amistoso de hoje. Principalmente pelo que foi jogador na primeira etapa.
No segundo tempo de jogo, o técnico Lira trocou vários jogadores. Saíram : Jackson (Diego), Raylan (Francisco Jr.), Lau (Jonathan), Carlinhos (Rômulo) e Juninho (Marcelo Alagoano). “Gostei da movimentação do time, deu a resposta do que foi trabalhado”, disse o treinador.
Lira não descartou a possibilidade de ser o time base para a estréia na competição dia 18 de contra o Juazeiro no Adauto Moraes.
Saiba mais!

Jóia Vetado...

clubes tinham até a sexta-feira (06), para apresentarem o que foi exigido para mandarem seus jogos, nos estádios de sua cidade. Apenas dois estádios não apresentaram os laudos, e por enquanto estão vetados. Feira de Santana e Alagoinhas, terão até terça-feira (10), para tomarem as providências.
Já está certo de que o estádio Antonio Carneiro, em Alagoinhas, só receberá partidas do Atlético, possivelmente a partir da 5ª rodada. O Carcará corre contra o tempo para poder mandar seus jogos na cidade de Ribeira do Pombal.
A situação do estádio Alberto Oliveira é que preocupa, já que Fluminense e Bahia de Feira, por enquanto só tem o Jóia da Princesa como mando de campo. Se até terça-feira, os laudos não forem apresentados, caberá a FBF a definição de onde jogarão as equipes.
Saiba mais!

Vasco derrota o Colo Colo/São Francisco...



O time baiano até chegou a resistir,mas no final,Romarinho fez justiça á superioridade Vascaina,que não contou com cinco dos seus titulares acometidos de virose...
Saiba mais!

De volta a 1964???.

Antes, escrevia quem fosse habilitado,ou por formação ou cátedra,hoje com as facilidades das ferramentas,qualquer um que tenha dedos,escreve,cria blogs,paginas etc. Isso é bom,mas perigoso,principalmente para os que colam conteúdos,ou para os que maldosamente utiliza esse beneficio para atacar até quem não conhece. Não é o meu caso,o que escrevo eu posso provar e não uso meu blog para destilar rancores,ou denegrir adversários.O post que lancei do "meu Fluminense",foi sugerindo que acertasse as contas dos funcionários que foram afastados(isso é um direito do clube,ficar ou não com seus membros),mesmo assim não o fiz de forma ostensiva. Não justifica os arroubos de "valentia",mesmo porque não tenho o perfil do provinciano otário que se intimida,e que não conhece as leis do pais,quem enfrentou a ditadura militar não vai ter medo de picuinhas difamatória. Quem passou "informação" certamente que não o fez pela primeira vez,é uma prática já conhecida essa de plantar para difamar quem de alguma forma está incomodando,se o fato de cobrar os está incomodando,sinto muito,trabalhei durante anos no Flu,e nunca cobrei judicialmente,vou conversar com Zé Chico para saber sua postura e so aí tomarei uma posição.Quanto á nota do blog não sei se por maldade ou por limitação de semântica,mas sugere confundir,o que Paulo escreveu sobre Ailton (o fato de abordar o Flu nos meus comentários)com as insinuações relatadas,que são acusações criminais a um suposto próximo do Flu,que evidentemente não é Ailton, a justiça existe para isso.Se tem alguém com práticas ilícitas que se levante as provas e os condene,mas existem conteúdos melhores para trabalharmos na mídia...à propósito,estou de férias,estarei em São Paulo participando de um importante curso,verei alguns jogos da "Copinha"e retornarei para repousar na casa de praia(sem rádio nem Internet),volto dia 15,até lá...


Saiba mais!