Unidos e determinados !

Quando teve início esse trabalho,a expectativa era muito grande,poi o presidente Thiago Souza,em um ato de arrojo,contratou um profissional renomado,que fora campeão Baiano,para cuidar do sub20.Questões externas no entanto,impediram a "química perfeita,e o time claudicou em alguns momentos...chegou-se a pensar que daria em nada.Mas quis nosso Deus que a chegada do Professor Raimundo,combinasse,com a mudança de atitude dos próprios atletas, que se uniram por um objetivo: conquistar uma vaga na Copa São Paulo 2013.Foi uma reação histórica,juntos(comissão,atletas,funcionários de apóio,pais,e gestores),todos focados em chegar a esse momento,e aí está rapaziada...o momento chegou,nossa resposta agora será no campo,nossa torcida acredita muito nesse grupo !
Saiba mais!

Bahia de Feira vence o Feirense,e larga na frente...

Hoje pela Copa Metropolitana,a equipe sub 17 do Bahia de Feira,derrotou o Feirense por 2 a 0. A partida foi realizada no CT do Tremendão,e transcorreu dentro das normalidades,o time visitante valorizou a vitória,pois lutou muito,e apresentou atletas com qualidades.O Bahia no entanto,comandado pelo Técnico Raimundo Wagner,soube fazer valer o mando de campo,e construiu uma superioridade estabelecendo o placar,que poderia até ser mais elástico. O próximo jogo,será diante do Astro Serrinhense.Apesar do bom rendimento,esse grupo,que é fruto do trabalho de "garimpagem",e lapidação técnica,pode evoluir muito mais,e chegar no campeonato baiano,com um grau de competitividade para brigar pelas primeiras colocações,tal como os seus colegas do sub20.O professor Jodilton Souza esteve no CT,acompanhado do Professora Salete,e ficaram satisfeitos com o que viram.
Saiba mais!
Sub 17 começa hoje sua caminhada na Copa Metropolitana 2012.A partida que estava marcada para o sábado anterior,não aconteceu,em virtude da falta de árbitros,que por rasões externas não compareceram.Página virada,VAMOS para o CHOCK...hoje 15 hs. no CT,a bola vai rolar para Bahia de Feira e Feirense Vamos esperar um bom jogo,o técnico Raimundo Wagner,o preparador físico revelação França(que substituiu o Diego),auxiliares: Merrinho,Abrahão,Gunn,e toda família Tremendão estarão presentes e atuantes.
Saiba mais!

Bahia de Feira

Saiba mais!
Para agendar uma vizita a sua cidade,é só ligar,ou por email:professorailton@globomail.com
Saiba mais!
As emissoras de Salvador deram destaque a performance do Jovem Zagueiro do Feirense,que literalmente parou Neto Baiano.Para nós nenhuma novidade,trata-se do zagueiro Mota,natural de Iaçú-Ba,que fez parte da base de 2010,comandada por Ailton e Jorge.Além deste,o zagueiro Ton,o atacante Fernando,e o meia João Grilo(hoje no Flu)estão brilhando e levando a Águia do Agreste a ótimos resultados...
Saiba mais!
A Copa Metropolitana de futebol sub-17 de 2012 começou neste sábado (14/4), em Dias D´Ávila, a 58 quilômetros de Salvador. A edição deste ano tem a participação de 23 equipes. No primeiro jogo da competição, as seleções de Dias D'Ávila e de Camaçari empataram, em 2 a 2. Em seguida, o Vitória, campeão da edição de 2011 do torneio, começou bem a campanha para tentar o bicampeonato, ao derrotar o Atlântico, por 2 a 1. A competição, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, tem o apoio da Federação Baiana de Futebol e das prefeituras participantes.




No outro jogo,o Vitória,atual campeão,venceu o Atlântico por 2 a 1...
Saiba mais!

Bahia contrata lateral...

Ávine, William Matheus e Gutiérrez estão contundidos, o Bahia agiu rápido e nesta terça-feira, 17, trouxe um novo jogador para a posição. Trata-se de Gerley, que estava no Palmeiras e chega ao Esquadrão por empréstimo até o final do ano.
Gerley Ferreira de Souza, 21 anos, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Gaúcho do ano passado, quando defendia o Caxias. O jogador foi promovido aos profissionais do clube gaúcho justamente pelo então técnico Julinho Camargo, hoje auxiliar de Paulo Roberto Falcão no comando do Bahia.
O destaque no Rio Grande do Sul em 2011 despertou o interesse de grandes clubes, como Vasco, Grêmio e Palmeiras. No segundo semestre do ano, o jogador acabou acertando sua transferência para o Palmeiras, acertando um contrato de três anos.
Ao liberar o jogador, o Palmeiras deixa claro que prefere ficar sem um lateral-esquerdo reserva a continuar a contar com Gerley, que foi titular em dois jogos do Paulistão (contra Guarani e XV de Piracicaba) e também entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Catanduvense.
Pouco aproveitado por Felipão – disputou apenas 17 partidas com a camisa alviverde – Gerley agora chega por empréstimo ao Bahia até o final do ano, em busca de novas oportunidades.
O lateral chega a Salvador ainda nesta terça-feira, para realizar exames médicos e assinar contrato com o tricolor. Como vinha treinando normalmente no Palmeiras, a expectativa é que o lateral-esquerdo esteja em breve à disposição de Paulo Roberto Falcão. Seu último jogo aconteceu no dia 8 de abril, na derrota do Palmeiras para o Guarani por 3 a 1.
Saiba mais!

A hora da Base...

Sol forte e tudo em paz no CT,a garotada treina para enfrentar o Feirense sub17,aquí mesmo sábado 10 hs. A partida foi remarcada pela SUDESB,e a chave dos "Tremendinhos"ficou com apenas 3 participantes>Bahia de Feira,Astro,e Feirense uma vez que pela primeira vez na história o Fluminense não teve time para participar(lamentável),por falar em Flu,quem esteve ontem no CT do Tremendão foi o empresário Aildo Pires,ele que responde pelo sub 20 do Flu.

Saiba mais!

Repartindo o "pão"...

Atletas do sub20 deram ontem uma demonstração de maturidade,ao repartir a gratificação,com os que não estavam na relação,o capitão Cuppette foi o porta voz da turma:isso aqui é uma família,estamos juntos em tudo,então,nada mais justo que com partilhar o "bicho".

Saiba mais!

Observador da CBF verá as semi-finais do sub17...



O sucesso conquistado pela "escola" do futebol baiano não demorou a despertar a atenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta sexta-feira (13), o diretor de seleções da entidade, Andrés Sanchez, confirmou o envio de um observador técnico para conferir os jogos das semifinais do Baianão Sub-20 2012.Bruno Maluf da Costa desembarcará em Salvador na próxima sexta-feira (20). No dia seguinte, o profissional assistirá aos treinamentos do time de juniores do Vitória, na Toca do Leão. Já no domingo (22), ele acompanhará as duas partidas de ida da fase semifinal do estadual. Por último, Bruno Costa encerrará sua estadia com uma visita ao treinamento do Bahia, no CT do Fazendão.De acordo com Sanchez, o observador terá como objetivo garimpar as joias rubro-negras e tricolores para futuras convocações das Seleções Brasileiras de Base.Claro que estarão vendo também atletas dos "quadjuvantes"o Bahia de Feira tem um grupo que vem sendo muito elogiado...quem sabe,é o destino,e o que renderem nojogo.
Saiba mais!

Radialista solta o verbo em rede nacional...

O professor Ailton Guimarães não perdeu a oportunidade de falar de Feira,do Bahia de Feira,e principalmente de pontuar as considerações do ex atleta Neto,na transmissão do jogo São Paulo x B.F.Segundo Ailton,já não cabe essas demonstrações de racismo e preconceito,ao se referir ao campo como "pasto"e ao povo como "matutos"mesmo porque,o todos viram aqui foi um povo gentil e educado,e um evento de alto nível,independente de ser no Nordeste,mesmo sendo um grosseirão(que até certo ponto deu certo),o comentarista,deveria respeitar os que acompanham da Bahia e do Nordeste a Band.deveria estudar para entender de ética profissional,pois o mesmo nunca fora bom exemplo de nada no seu parco histórico. No mais...demos o nosso recado !!!!
Saiba mais!

O roubo repercutiu no Brasil inteiro...

Arnaldo César Coelho achou que o árbitro agiu correctamente,mas o Brasil inteiro repercutiu a atuação desastrosa do jogo pela Copa do Brasil,até nisso o Tremendão lucrou...

Saiba mais!

Classificados mas focados...

O sub 20 do Bahia de feira que já está classificado,não terá alguns atletas,poupados ou convocados para o profí.O técnico Raimundo Wagner,no entanto tem falado com o grupo que não deve relaxar:conseguimos apenas uma parte do nosso objetivo,vamos dar oportunidades,por que sabemos da qualidade do elenco,e quem entrar vai corresponder" o Tremendinho jogará domingo no Jóia na preliminar contra o Juazeiro.

Saiba mais!

Mandaram bem ! (01 e 02)

É preciso fazer justiça,se não,qual a vantagem de fazer o trabalho certo??? não tenho ouvido falar nem do bom comando de Dusinho,tão pouco da performance do prof.Thiago Santa Bárbara,o Feirense já está classificado,e inteiro,atletas que não deram certo em outros times,lá estão correndo como adolescentes,em fim,no "sapatinho"e gastando de modo que dê para sobrar,a humildade vence a tentativa de "esquecimento"e brilha.Pode até estar mandando seus jogos em outra cidade mas leva o nome do que somos:FEIRENSES ! Parabéns pela campanha !

Saiba mais!

Chocolate na Páscoa...



A garotada do Bahia de Feira está de parabéns,representou nossa cidade,dando um "chocolate" na poderosa equipe sub 20 do Bahia,em pleno Pituaçú,4 a 2,e garantiu antecipadamente sua vaga nas finais da competição.Alguns preferiram destacar os dois atletas que fazem parte da parceria com o Bahia,mas a realidade,é que o time é competitivo,tem atletas de qualidade e são frutos do trabalho de base do Bahia de Feira.
Saiba mais!

Onde tem comando não tem crise...

Foi um bom"gancho"para polémica,mas em casa,as coisas se acertaram,com diálogo e postura firme,o Bahia de Feira manteve estável,e segue firma sua trajetória,na Copa do Brasil,onde enfrenta o São Paulo(líder do Paulistão) e campeão do Mundo,e no Baiano onde depende de si mesmo para estar entre os melhores mais uma vez.O jogo desta quarta está sendo badalado na mídia nacional,e minimizado em Feira,como se isso pudesse tirar a grandiosidade da façanha,mas, tudo pronto,o time faz um acerto final hoje pela manhã,e entrará completo contra o São Paulo.(é Feira de Santana,mostrada para todo Brasil).

Saiba mais!

Realidade x fantasía...

o jogador Brasão,tem conseguido chamar atenção da mídia esportiva local,pelo marketing pessoal,e pelos ataques aos outros clubes da cidade.Essa postura agrada aos torcedores mais alienados,mas aos olhos dos mais conscientes,quem realmente operou a mudança foi o técnico Zanata,ele armou o time do Feirense(que está entre os primeiros),e pegou o Flu no desespero,por obra das opções erradas dos gestores,e simplesmente mudou a postura,motivou,e deu ao time um padrão de jogo que não tinha,quem ainda ouve o rádio,é levado a pensar,que os diretores são heróicos,e o Brasão que só apareceu agora no bom momento,é um herói que vai salvar o Flu da vergonha. É até injustiça com os demais atletas que estão se matando em campo,mas os "tietes"estão preferindo valorizar o marketing,esquecendo as causas,e mais uma vez,fazendo cortina de fumaça para a realidade. Parabéns Zanata,na sua humildade,não precisa atacar mingúem para fazer média com torcedor,mesmo porque esse tipo de comportamento demagógicoevidencia despreparo e limitações,Zanata foi contratado para salvar o time da degola,e tenho certeza que o fará,como já fez no Feirense,agora se alguns preferem folclore,é lamentável e justifica o fato dos mais seletivos estarem buscando melhores fontes....no mais é só alegria.

Saiba mais!

Nada é por acaso...

Não é por acaso que o Bahia de Feira vem chamando atenção do Brasil,a opção pelo profissionalismo , pela modernidade



...e pelo investimento nas categorias de base,tem rendido elogios,como recentemente no programa Arena SporTV. É muito simples,e ao mesmo tempo muito complexo:trabalhar com jovens adolescentes,não é só aloja-los e botar para jogar,demanda uma atenção especial,na formação de cada um,no seu sentido de grupo e nas suas perspectivas de vida e futuro.É trabalhar cientificamente suas características bio físicas,para desenvolver gradativamente e dispor da plenitude saudável do seu potencial.O presidente Thiago Souza,mesmo sem ser um "veterano",tem seguido o caminho das equipes bem sucedidas,e com o custo de desses atletas de final de carreira,que os times costumam contratar para obter mídia,mantém um grupo altamente qualificado de profissionais e atletas,que certamente darão um retorno de receitas e conquistas. Só os que entendem o futebol moderno,sabem do valor das palestras,dos psicólogos,assistentes sociais,da escola e do contexto social que o futebol agrega. Enquanto alguns dirigentes decadentes entregam sua DBs.a terceiros,ou simplesmente abandonam,Thiago Jodilton Salete,escrevem seus nomes fazendo diferente...fazendo a diferença.

Saiba mais!

Sub 17 se prepara ...



jogando amistosamente,na cidade de Irará,o Bahia de Feira sub 17 venceu a seleção local por 1 a 0,gol marcado pelo atacante Juninho Feirense,após uma bela jogada do volante Virgílio.O grupo se prepara objetivando a participação nas competições desse primeiro semestre.
Saiba mais!

Trabalho de base...

Onde se encontra apoio,a competência floresce! trabalhar com base requer pessoas certas,planejamento,infra estrutura,e continuidade.

havendo isso tudo funciona,e os frutos começam aparecer...
Saiba mais!

Sub 17 fará jogo treino...

O grupo sub 17 do Bahia de Feira estará hoje na cidade de Coração de Maria,observando atletas e se preparando para a Copa Metropolitana 2012.O time comandado pelo técnico Raimundo Wagner,é formado por talentos "garimpados ao longo desses meses e faz parte do planejamento,que visa a nossa participação na 2 de Julho e no campeonato baiano. A partida será no estádio municipal,ás 15hs.
Saiba mais!

O bravo Touro está vivo !!!

Mesmo sabendo que alguns bajuladores vão vociferar que a diretoría "foi heroica"por salvar o Flu(pelo segundo ano)do rebaixamento,e ter que ouvir o presidente chorar de emoção no rádio,enquanto o pessoal das cotas irão decantar o enorme esforço de fulano,e até Everton ser lançado como candidato(para vender o terreno,e saldar seus débitos da gestão anterior)...em fim, mesmo sabendo que parte da mídia vai ficar botando panos quentes e querendo salvar seus contratos,não podemos admitir a hipótese do Flu na segunda divisão.Tem colegas defendendo que cair pode ser uma solução,isso é loucura! se na primeira já está dificil,imaginem na segunda,onde vamos conseguir patrocínios???.O Flu não cairá,porque Juazeiro e Itabuna são muito piores,e Zanata está fazendo o possivel,e os atletas estão lutando muito, verdade seja dita.Domingo a torcida tem que fazer sua parte,que se manifeste caso ocorra o rebaixamento,mas enquanto houver vida tem que lotar o Jóia e mostrar que ama seu time...mas fiquem atentos aos interesses pessoais...

Saiba mais!

Poderia ser melhor...



No Barradão, pela vigésima rodada do Campeonato Baiano.
Victor Ramos de cabeça abriu o placar para o Vitória, aos cinco minutos da segunda etapa. Aos vinte e oito minutos Carlinhos cobrou escanteio e Emílio empatou para o Bode.
Com o resultado o Bode caiu para quinta colocação com 31 pontos. Um ponto a menos que o Bahia de Feira que está na quarta.
O Vitória da Conquista foi a campo com a seguinte formação: Rodolfo, Átila, Sílvio, Emílio, Alemão e Claudemir, Edimar, Junior Gaúcho, Mica, Carlinhos e Cacá (Lídio).O próximo adversário será o Atlético,em um jogo de vida ou morte para ambos.
Saiba mais!

Firmes na luta...



O Tremendão não fez um bom primeiro tempo,nos fez sofrer muito na torcida,mas,pelo jeito que o presidente desceu,algo tinha que mudar,e mudou,o técnico Arnaldo Lira,colocou o time pelos lados do campo,explorando a fragilidade dos laterais adversários,e o time dominou o tempo todo.O gol no entanto só veio no final(é pra matar)sofremos,vibramos,mas a justiça foi feita,e o Tremendão está no lugar que lhe cabe.Os gols do time feirense foram marcados por Jackson, no primeiro tempo, e Carlinhos, aos 41min da etapa final. Fernando marcou para o Itabuna ainda no primeiro tempo. O time cumprirá tabela diante de Juazeirense e Serrano, encerrando campanha no Baianão 2012.Segundo seu diretor,o time agora,deverá liberar alguns dos jogadores(com salários mais altos),e fazer seus 2 jogos restantes com um time mesclado...até nisso o que é ruim para que quem disputa rebaixamento.
Saiba mais!

Bahia Vitória e Bahia de feira,representarão o Estado...



Após o campeonato Baiano,será realizado no Recife a primeira Copa Nordeste sub17,além da dupla BaVi,o Tremendão foi convidado e deverá compor o trio de representante Baiano.
Saiba mais!
O meia Virgílio,fez aniversário e comemorou treinando,com os colegas que se preparam para disputar a Copa Metropolitana 2012,o atleta vem se destacando pela determinação em campo,qualidades técnicas e por não gostar de comer,o que lhe valeu o apelido de "100 fome"...

Saiba mais!

Osso duro pela frente...

O sub 20 do Bahia de feira,terá uma partida nada fácil contra o conquista,que joga em casa e luta pela classificação.O Tremendinho no entanto conta com o belo retrospecto,e um grupo que a cada dia fica melhor,o meio campo tem atletas com pegadas fortes e qualidade técnica indiscutível,o ataque é rápido com opções variadas,e a defesa tem se mostrado segura...outro fator decisivo é a forma de trabalho do técnico Raimundo Wagner,que tem o grupo nas mãos e faz por merecer,sendo justo(joga quem fizer por merecer)e de acordo com cada jogo. Por outro lado,os 95 estão mostrando competência,e já começam a buscar lugar no time,ótima "dor de cabeça".Isso se deve principalmente,á visão do presidente Thiago Souza que vê na base a opção moderna de receita,a exemplo dos grandes clubes,Thiago apoia e investe,e os frutos já estão aparecendo.

Saiba mais!