Vitória derrora o Flamengo na 2 de Julho.

Com o gol de volante de Tássio, de pênalti, o Vitória superou o Flamengo (RJ), na tarde desta terça-feira (5), no estádio de Pituaçu e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa 2 de Julho de futebol sub 15. Em partida também realizada em Pituaçu, o Corinthians venceu o CRB (AL) por 2 a 0 e assumiu a segunda colocação do grupo F. A competição vai até o próximo dia 13, com disputas na capital e no interior do estado.

Com o resultado, o rubro-negro baiano chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do grupo A. Já o Flamengo precisa de uma vitória simples na partida desta quarta-feira (6), contra o Galícia, às 15h30, em Pituaçu, para não depender de outros resultados. O Leão pega o Juazeiro, às 14h, também em Pituaçu.
Para o autor do gol rubro-negro, Tássio, vencer o Flamengo é sinal de força e superação da equipe baiana. “Graças a Deus conseguimos mais uma vitória. Estamos trabalhando para continuar na batalha e conquistar o título da competição”, disse

Saiba mais!

Programa bombando na 970

 - A goleada da rodada ficou por conta do Flamengo que aplicou 7 a 2 sobre o Juazeiro. Superior durante todo o jogo, o rubro-negro carioca terminou o primeiro tempo já com quatro gols marcados e no segundo período os três seguintes. Administrando a partida desde o início, o time diminuiu o ritmo quando sentiu que já estava com o resultado garantido. Nesta terça, o Flamengo enfrenta o Vitória em Pituaçu, às 15h30. Já o Juazeiro pega o Leônico (que venceu o Galícia hoje por 2 a 0) no Estádio Municipal de Itinga. Em Feira, o Flu, que perdera para a Liga feirense , venceu o FSA, cuja única vitória fora exatamente sobre a Liga( coisas do futebol), a LFD foi a 6 pontos, ao derrotar Irecê, também por 1  x  0.   No próximo domingo o Dr. Sinval Vieira, estará participando do programa Esperando a Bola
Saiba mais!

Pagando mico...

É de ficar estarrecido, com o descaso e a falta de estrutura, para com as equipes visitantes, em Feira na Copa 2 de Julho, atletas tendo que trocar seu material debaixo de árvores, jogos em campos impraticáveis, para o nível da competição( caso da Vila),time entregando relação em papel pautado manuscrito, e todo tipo de precariedade possível. Alguns afirmam, que é devido a uma "birra" entre secretário enciumado, e diretor, que não quer entrar em shock. Outro preferem dizer, que Feira é assim mesmo. Não podemos nos conformar com isso, nossa cidade, tem todo um histórico de padrão de qualidade, na Copa, que infelizmente está indo para a galeria dos "micos", que os clubes infelizmente, estão tendo que encarar como folclore. Temos que salientar, o esforço, do diretor municipal e sua equipe, para que o vexame não fosse maior, mas não dá para deixar de registrar.
Saiba mais!

Vai torcer para quem hoje ?

Carioca do Recreio, o radialista Ailton Guimarães, dirigiu o Fluminense na primeira Copa 2 de Julho, quando o Touro obteve sua melhor classificação, na oportunidade, o time realizou a façanha de bater o vasco, seu time de coração. Torcedor fanático do Gigante, preferiu não comemorar, mas entro para a história sendo escolhido pela SUDESB técnico revelação. Hoje Ailton atua como coordenador da Base do Bahia de Feira, que tem revelado muitos atletas, a exemplo do Ramon, Borges, Vinícios, Robert( todos no Vitória),entre outros pelo Brasil. A pergunta que não quer calar é : para quem ele vai torcer? para o Flu, onde tem passagem vitoriosa, ou no seu querido Vasco da Gama?


Saiba mais!

De olho na garotada.



Se os dirigentes ficassem atentos, a copas como essa, certamente teríamos boas revelações, em clubes brasileiros ao invés de saírem daqui, direto para a Europa e Ásia, Infelizmente temos muitos trambiqueiros e atravessadores oportunistas, que se intitulam "empresários", e isso abala a credibilidade, estamos sempre nos deparando com casos de "levadores de jogador" que adulteram idades, dão cano, nos reveladores, e se apresentam aos clubes, como o "bam bam bam "do pedaço. Na verdade são oportunistas, na maioria ex atleta frustrado, mas que com muita conversa, consegue enganar, pais, atletas e os donos das escolinhas, de onde eles tiram os garotos. Feira é um grande celeiro,de bons valores, mas no momento parece que tem mais "espertinhos", que atletas, estrutura para desenvolver um trabalho sério no entanto, não vemos ninguém( a exceção do Bahia de feira, que está montando um CT de excelência). O Flu, poderia se aliar ao Astro, e até mesmo ao Feirense, montar um grupo, daria certo, mas parece que os egos atrapalham um pouco, vamos ver.

Saiba mais!

Copa 2 de Julho 2016

Feira de Santana, já foi referencia em trabalho, com categorias de base. Bahia de Feira, Fluminense, Astro, e Feirense, já tiveram, jornadas de muito destaque nas competições e na dinâmica, da formação de bons atletas para o mercado brasileiro, e internacional. basta ver na na história, a marca de Feira de Santana, no mundo globalizado.
...infelizmente, os gestores, na maioria das vezes, percebem a base como um apêndice, e não como o mais importante estagio, na formação e sedimentação de carreiras e personalidades. Os grupos são formados com o menor tempo possível, para não "atrapalhar" os trabalhos do profissional, ou ter que gastar, com a juvenada. Já ouvi dirigente dizendo, que é a Base que encarece o futebol, mas vamos lá, a moda no momento, é "terceirizar", tipo, passar o "problema", para outros, que por sua vês, querem a chancela, dos clubes, para que os empresários, possam mostrar suas joias. Em fim, é tudo mesmo gestão técnica científica. com objetivos, definidos, etapas estabelecidas, e respaldo para esperar, o tempo de maturação do trabalho.

Saiba mais!