segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Fluminense de Feira, muita calma nesta hora!!!

Fluminense de Feira


Muita calma nesta hora!!!!



A torcida do fluminense deve estar pensando: “nem fazendo a coisa certa”, pagamento em dia, concentração em bons hotéis, campo bom, transporte confortável, infra-estrutura mais razoável e a terceira mais cara folha funcional do mais expressivo estado do nordeste. O Flu de feira deveria estar neste momento, brigando entre os primeiros, com chances reais de titulo, se levarmos em conta, o nivelamento do atual certame.

Infelizmente, a realidade é que lutamos ate então, para fugir do fundo, onde Poções e Juazeiro tem conseguido ser piores, nas o Flu nem de longe consegue no jogo, traduzir a vontade, o esforço e a vibração que está existindo fora das “quatro linhas”. Feira de Santana respira futebol, as cores do “Touro” estão pelas ruas, as resenhas esportivas e programas de esportes estão nadando em propagandas (algumas tem até mais do que informação) os vendedores das proximidades do Jóia (Estádio Jóia da Princesa) estão rindo a toa, o estádio voltou a ter um dos melhores gramados, esta tudo muito lindo! ate o Bahia veio pra cá, a Princesa agora é a capital do futebol baiano, só falta nosso time ganhar.
Então o que esta acontecendo? Quais fatores estão determinando esta quebra de expectativa.

Vamos então por parte: Primeiro precisamos separar a visão torcedor, da visão técnica e da empresarial, para a torcida o que vale é time ganhando, no lado técnico, o objetivo é ter uma boa equipe, e o empresário, quer claro obter lucros, todos estão certos, mas futebol não ciência exata, é jogo, e quem joga sabe a vitoria depende de muita coisa e muita (Quase Tudo) coisa depende da vitoria: lucros, revelações de atletas, visualização nacional, conquistas, são frutos de uma infra-estrutura que possa amparar os sonhos e planejamentos profissionais, de tempo e etapas que determine prioridades e as cumpra, de profissionais certos nos lugares certos e não uma miscelânea de palpiteiros, queimando-se uns aos outros para sobreviverem na incompetência.

A coisa é seria, e leva tempo, é preciso amadurecer administrativamente, ajudar-se abraçar a causa, porque dinheiro não cai do céu, os empresários parceiros do Flu sabem a luta para ganha-lo a diretoria deve ser ampliada e atuante, todos precisamos agir, será que ainda não se perceberam o momento em que Feira esta vivendo?

* Seguimento da quarta-feira


Ailton Guimarães

0 comentários: