quarta-feira, 12 de março de 2008

Feira e o Futebol Feminino


Quando falamos em futebol feminino hoje, logo lembramos a boa equipe de São Sebastião, atual campeã baiano, mas não se pode contar a história desta modalidade, sem citar Feira de Santana e o famoso Flamengo de Michelinho, o time é o recordista de títulos e de vitórias, houve um tempo em que nossa cidade exportava atletas para a seleção feminina do Brasil: Márcia, Sisi, etc.

Hoje vivemos uma nova época e não somos os melhores, Flamengo e Fluminense são nossos dois representantes, o Flu com Joel Magno e o Fla com o incansável Michelinho, Raufinho e Cia. Ltda, falta incentivo, falta escolinhas que trabalhem o feminino e falta trabalho nas escolas onde surgem atletas todos os anos, mas só pegam nas olimpíadas, que tal promover campeonato feirense, copas e torneios? As mulheres romperam a barreira do preconceito e hoje jogar futebol é charme para as garotas, e pode render um futuro, pois os empresários estão aí querendo levar para os times e para fora do país, portanto vamos torcer pela nossa dupla Fla e Flu, mas vamos torcer também para que acordem e comecem a trabalhar o futebol feminino que hoje já é uma realidade no mundo inteiro.

2 comentários:

Claîîî Carvalho disse...

oi prof meu nome é Carol moro no bairro jardim cruzeiro.
E gostaria de saberr como eu faço para ir treinar no flamenguinho?
gostaria de poder treinar,ou melhor aprender mas umk pouco eu jogo só no colegio,mas tenhu capacidade de me aprofundar mas no
esporte.
se puder me responda pelo e-meil

carolciclone@hotmail.com
brigada

3 de maio de 2008 às 13:44
Anônimo disse...

Oi professor me chamo Myrela,gostaria de poder aperfeiçoar mais o meu conhecimento,e gostaria de estar sabendo o que eu posso fazer para jogar,pois eu sempre gostei de futebol.Mas nunca joguei em nenhum time so o da escola.Tenho potencial para aprender cada vez mais so preciso de um chance para demonstrar o que eu sei fazer.
e-mail:dogbleck@hotmail.com

27 de agosto de 2008 às 06:44