quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Brasil volta a derrubar Argentina e vencer Copa América

Nem mesmo Dunga poderia imaginar uma final de Copa América tão boa para a Seleção Brasileira. O técnico, que começou a competição com uma derrota para o México e incontáveis críticas, viu seus comandados derrubarem a arqui-rival Argentina por 3 a 0, neste domingo, em Maracaibo.
Além de fôlego ao treinador no comando do time nacional, o triunfo na Venezuela deu o oitavo título da Copa América ao país pentacampeão mundial. Na última edição, em 2004, a formação verde e amarela havia triunfado também contra os argentinos, em disputa por pênaltis.
Tudo deu certo para o Brasil na partida decisiva. Até mesmo a contusão do meio-campista Elano ainda no primeiro tempo acabou tendo seu efeito positivo, uma vez que Daniel Alves entrou em seu lugar e participou de dois dos três gols marcados no Estádio José Encarnación.
A vitória começou a ser construída logo aos 3min do primeiro tempo, quando Júlio Baptista acertou um chute no ângulo de Abbondanzieri. Aos 39min, Ayala tentou cortar cruzamento de Alves e marcou contra. Já na etapa final, aos 23min, Alves recebeu de Vagner Love e fechou a contagem.
O título na Venezuela dá força a Dunga e aos jogadores que participaram da conquista da Copa América. A julgar pelas palavras do treinador antes da final, Kaká e Ronaldinho, que pediram dispensa da competição, terão dificuldade para buscar seu espaço no grupo.
Ficha Técnica
Brasil
3
x
0
Argentina
Equipes
DoniMaiconAlexJuanGilbertoMineiroJosuéElano(Daniel Alves)Júlio BaptistaVagner Love(Fernando)Robinho(Diego)Técnico:Dunga
AbbondanzieriZanettiAyalaGabriel MilitoHeinzeMascheranoCambiasso(Aimar)Verón(Lucho González)RiquelmeMessiTevez Técnico:Alfio Basile
Gols
4min - 1° tempoJúlio Baptista39min - 1º tempoAyala (contra)23min - 2º tempoDaniel Alves

Cartões Amarelos
JosuéJúlio BaptistaGilbertoAlexDoni
TevezMascherano
Local: Estádio José Encarnación, em Maracaibo (VEN)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Redação Terra


anuncioDireita.mostra();

on error resume next
po = (IsObject(CreateObject("ShockwaveFlash.ShockwaveFlash." & pv)))

0 comentários: