domingo, 2 de dezembro de 2007

Kaká é o vencedor da Bola de Ouro

Agência
Montagem
Kaká, em montagem, com a Bola de Ouro

Kaká confirmou o favoritismo e ganhou a Bola de Ouro, prêmio da revista francesa "France Football" para o melhor jogador da temporada. Esta é a 52ª edição da premiação. No ano passado, o vencedor havia sido o zagueiro italiano Fabio Cannavaro.

Kaká ficou com 444 pontos, contra 277 do português Cristiano Ronaldo, que atua no Manchester United, da Inglaterra, e 255 do argentino Lionel Messi, do Barcelona, da Espanha.

- Primeiramente, agradeço a conquista desse prêmio a Deus. Também atribuo esse prêmio à minha esposa, aos meus familiares, amigos e companheiros do Milan - afirma.

Didier Drogba, do Chelsea (Inglaterra), com 108 pontos, e Andrea Pirlo, do Milan (Itália), com 41 pontos, completaram a lista dos cinco melhores. Os brasileiros Robinho, do Real Madrid, Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, e Daniel Alves, do Sevilla (Espanha), também foram lembrados. O jogador do Real Madrid ficou em nono lugar, com 24 pontos, enquanto que Ronaldinho atingiu a 12ª posição, com 18 pontos. Daniel ficou em 15º lugar, com 14 pontos.

Diferentemente dos anos anteriores, jogadores que atuam fora da Europa também puderam concorrer ao prêmio. O goleiro do São Paulo Rogério Ceni dividiu a 27ª posição com Iker Casillas, goleiro do Real Madrid. Ambos receberam três pontos.

Outros brasileiros já haviam ganho o prêmio. São eles, Ronaldo, em 1997 e 2002, Rivaldo, em 1999, e Ronaldinho Gaúcho, em 2005.

Com a conquista, Kaká confirma o status de grande ídolo do futebol europeu e desponta como um dos favoritos para ganhar o prêmio de melhor jogador da temporada entregue pela Fifa. Este ano, o evento será no dia 17/12.


0 comentários: