sábado, 1 de dezembro de 2007

Corinthians está nas mãos dos gaúchos

A situação do Corinthians no Brasileirão está mais complicada do que aparenta, se já não bastasse a derrota de ontem diante do Vasco, na qual obriga o time do Parque São Jorge a vencer na última rodada, os paulistas ainda estão nas mãos de dois clubes gaúchos.

O primeiro é o Grêmio, seu adversário na próxima partida, a equipe joga em casa e vai com tudo para cima do timão, pois a vitória é importante na disputa de uma vaga na Libertadores. O outro é o Internacional, que joga contra o concorrente direto do Corinthians na luta contra o rebaixamento, o Goiás.

A raiva está mais forte do lado colorado. Em 2005, a equipe perdeu os pontos de 11 partidas pelo STJD, além de ter um pênalti sobre o ex-jogador Tinga não marcado pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas. No site de relacionamentos Orkut, muitos torcedores acreditam que o título do Corinthians naquele ano foi roubado, e a torcida do Inter pede ao time que facilite a vitória do Goiás, já que o time não tem mais chances de ir a Libertadores e a vaga da Sul-americana está garantida. Outro motivo da irritação colorada é Nelsinho Batista, o atual técnico da equipe paulista abandonou o Inter em 1996 e foi comandar, justamente, o Corinthians.

O espírito de vingança acabou contagiando grande parte dos torcedores das outras equipes. Nesse site de relacionamento, praticamente todas as comunidades de times brasileiros pedem a vitória do Grêmio e a derrota colorada. Alguns torcedores vão mais além, pedem ao atacante Fernandão que faça um golaço de cabeça, só que contra seu próprio gol.

O certo é que o Corinthians depende apenas de si, se vencer o Grêmio está livre da segundona. Entretanto, se perder vai ter que torcer, como nunca, para que o Internacional não escute os seus torcedores e volte para Porto Alegre com a vitória sobre o Goiás.

0 comentários: