quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Com moral, 'olímpico' Breno quer impressionar Dunga fora de campo

Eleito na última segunda-feira a revelação do Campeonato Brasileiro, no prêmio da CBF aos melhores da competição, o zagueiro Breno começa nesta quarta, por cima, mais uma etapa de sua breve carreira. A sensação do São Paulo se apresenta ao técnico Dunga para a primeira reunião do que virá a ser o time olímpico do país para os Jogos de Pequim em 2008.

Com a moral de uma unanimidade decantada em termos de seu potencial, Breno admite ansiedade em se apresentar a Dunga e à comissão técnica da seleção, que treina em Teresópolis durante a semana e faz amistoso contra os melhores do Brasileirão no domingo, no Rio de Janeiro.

Depois do desempenho destacado no Brasileiro, o zagueiro do São Paulo revela a expectativa de impressionar a comissão técnica fora de campo, com gestos e atitude de profissionalismo, em exemplo de postura que Dunga costuma aplaudir.

"Quero que o Dunga me conheça dentro e fora de campo. Quero que ele veja quem eu sou, batalhador", afirmou Breno durante a premiação da CBF na última segunda.

O zagueiro promete empenho total para sua primeira temporada com a seleção de Dunga. "Estou feliz demais com esse reconhecimento. De quarta a domingo, vou procurar trabalhar bastante, quem sabe jogar e ficar com esse lugar no grupo", disse o são-paulino.

Na teoria, Breno, eleito também para a equipe ideal do Brasileiro, deveria integrar o time dos melhores da competição que enfrentará a seleção olímpica no domingo no estádio João Havelange. Mas, com a convocação de Dunga, o são-paulino abrirá espaço para Thiago Silva, do Fluminense, 'zagueiro de prata' na premiação da CBF.

Breno divide as atenções profissionais entre a seleção olímpica e o futuro próximo do São Paulo. O zagueiro assegura que não tem o interesse imediato de trocar o Morumbi por uma experiência na Europa e ainda elogia a postura da diretoria tricolor, que reagiu ao assédio internacional sobre sua revelação de 18 anos.

"Quero ficar no São Paulo, jogar a Libertadores. Tenho contrato até 2011. Teve essas histórias do Bayern e do Real, mas não deu em nada. Até gostei de o São Paulo ter ficado bravo com esses clubes. Mostra que a direção não quer me liberar", declarou.

A multa rescisória de Breno está estipulada em US$ 20 milhões. O São Paulo é dono de 65% dos direitos federativos do atleta. Segundo a diretoria tricolor, o Bayern estaria aliciando o atleta ao fazer oferta salarial e levar familiares do jogador à Alemanha para conhecer a estrutura do clube sem antes enviar qualquer proposta oficial ao Brasil. O incidente motivou a direção são-paulina a enviar uma notificação á Fifa.

0 comentários: