quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Kaká diz que Milan está motivado para a disputa do Mundial

O meio-campista brasileiro Kaká afirmou que o Milan está muito motivado para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, apesar de a Europa privilegiar a Liga dos Campeões. O torneio intercontinental começa nesta sexta-feira, no Japão.

"Nós estamos muito motivados. Na Europa a prioridade é a Liga dos Campeões, mas nós queremos ganhar este Mundial", disse Kaká. "No Brasil, qualquer jogador aprende desde cedo que o Mundial de Clubes é o torneio mais importante. Ganha-se a Libertadores para poder jogar o Mundial. Na Europa, acontece o contrário. A Liga dos Campeões é mais importante. O Mundial é um extra."

O Milan só vai estrear no Mundial nas semifinais, no dia 13. O principal rival da equipe deve ser o Boca Juniors. Os dois times se enfrentaram em 2003, no Mundial Interclubes (não organizado pela Fifa). "Nós não esquecemos aquela derrota", afirma Kaká.

O Mundial de Clubes conta com a presença de sete equipes: seis campeões continentais e um representante do país-sede. Além de Milan (Itália) e Boca Juniors (Argentina) participam do torneio Sepahan (Irã), Waitakere United (Nova Zelândia), Etoile Sportive du Sahel (Marrocos), Pachuca (México) e Urawa Red Diamonds (Japão).

Esta será a quarta edição do Mundial de Clubes. A primeira aconteceu em 2000, no Brasil, com a vitória do Corinthians. As outras duas foram disputadas no Japão, em 2005 e 2006, com triunfos de São Paulo e Internacional, respectivamente.

0 comentários: