sábado, 10 de novembro de 2007

Conversando.com

Entrevista

Conversar com o prof.Gean Parente, uma das mais competentes figuras da natação de Feira.
F.A:Prof.fale uma pouco da importância da natação.

A importância é geral, usamos este esporte como agente educador, atravez das regras e condutas do esporte,passamos disciplina,solidariedade,respeito,valores que não são muito usados na sociedade moderna,então a natação tem tudo isto,bom hábitos e vida saudável.
F.A:A natação é uma pratica muito importante em todas as fases da vida,da criança a terceira idade.
Para os jovens é uma experiência de consciência corporal que eles adquire no ambiente aquático,criança que tem problemas respiratórios,eles conseguem fazer natação uma terapia dentro da água que chamamos de natação terapêutica para os pneumopatas que são os portadores de doenças respiratórias,o trabalho no ambiente liquido fortalece a arvore respiratória.Os idosos por sua vez por lesões na coluna:lordose,escoliose.
F.A:A 4 stilos tem um know-how muito respeitado no ensino da natação Feirense,como é manter este padrão de qualidade por tanto tempo no mercado?
Exatamente nos vamos completar 22 anos no mercado, começamos com a natação e a hidroginástica, hoje já temos musculação,karatê,localizada,capoeira,nós nos notabilizamos por uma atuação profissional séria e de qualidade....é que faz a diferença.
F.A:O jovem de hoje pratica menos atividades dinâmicas,são quase sedentários,o que isto implicar no futuro?
Exatamente, existe hoje uma grande concorrência das atividades físicas que são as atividades virtuais. Hoje já não vemos nas ruas correndo,saltando,subindo em árvores, as diversões agora são em salas pequenas,diante de maquinas,quem se exercita agora são os bonecos dos games,os jovens estão trocando o mundo real pelo virtual,ale eles adquirem desvios de posturas e perdas de crescimento corporal em fim só depois é que eles nos procura para corrigir suas debilidades.
Obrigada professor
Não há de quê e parabéns pelo site Feira estavam mesmo precisando de uma produção local de jornalismo on-line





0 comentários: