sábado, 17 de novembro de 2007

A liga Feirense de desporto


No fim do ano, haverá eleições na LFD, agora com “Vila” arrumada, deverão aparecer muitos candidatos, principalmente estando tão perto do Pleito Político para prefeitos e vereadores.
A liga, se bem gerenciada pode ser uma instituição auto-sustentável e ate se bem intencionado, lucrativo para a entidade. Não consigo entender por que os presidentes reclamam tanto da “falta de estrutura”, mas estão sempre brigando na justiça, e até em vias de fato para não largarem daquela grande mesa. Claro que eu entendo, já prestei serviço à liga e sei o fascínio deste posto, a liga deveria ter mais autonomia de funcionamento, mas esta bem conectada com propósitos do esporte municipal, ter objetivos mais voltados para o fortalecimento dos times filiados, com o time caindo aos pedaços a liga não pode se forte, os filiados não podem ficar fora do calendário municipal, os times estão perdendo seus prestígios históricos, enfraquecidos nas comunidades perdendo terreno para clubes de bairros.
Esperamos que o novo (ou velho) presidente da liga, não entre apenas em busca de patamar político existencial, mas principalmente que possa resgatar a participação efetiva da LFD no esporte (eu disse esportes) e não só futebol, que busque acessória por competência e não por sobrevivência e que procurem ter boas relações com os poderes sem virar aparelho de manipulação...será que estou pedindo muito?

Que apareçam os candidatos

0 comentários: