segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Intervalo 2

Lição

Finalmente depois de dois anos de angústia e muito sofrimento, o Bahia volta a Série B do futebol brasileiro. Ainda é muito pouco porque pela pujança da sua torcida, o time tem mesmo é que estar na Série A, onde muitos queriam colocar em seus jogos públicos de 40, 50, 60 mil expectadores. Só mesmo uma torcida apaixonada é que pode proporcionar isso. Que esta passagem pela Série C, sirva de lição para os dirigentes, que a partir de agora passem a tratar o futebol com organização, respeito, planejamento e seriedade que merece.

Tragédia

A festa só não foi completa porque oito pessoas morreram, ao despencarem do anel superior do Estádio da Fonte Nova, quando comemoravam a subida do Bahia para a Série B. Uma tragédia, que mostra mais uma vez a fragilidade do nosso principal equipamento esportivo. Já disse que sou contra a demolição, mas muita coisa precisa ser modernizada para que a Fonte Nova seja um placo da Copa de 2014.

Compadre e comadre

O jogo em si foi de compadres porque o empate satisfazia a ambos. O Bahia bem que tentou,a mas no primeiro tempo encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Vila Nova. No segundo tempo as coisa continuaram na mesma até os 20 minutos e depois as duas equipes demonstraram satisfação com o resultado: o Bahia porque precisava de um empate e o Vila porque vai decidir a sua sorte em casa na última rodada. Ruim foi para o torcedor, que gostaria de ver um triunfo da sua equipe.

Aspectos

Tudo bem, que o Vitória teve méritos em subir a Série A em 2008, mas verdade seja dita: os adversários, principalmente os concorrentes, vacilaram na reta final e deram uma “mãozinha” para o Leão chegar lá. Para comprovar o que estou dizendo, é só olhar os últimos resultados e chegar a conclusão que o rubro-negro passou raspando. Outro aspecto a ser analisado é o seguinte: a equipe perdeu no total 13 pontos para os rebaixados a Série C, que se tivesse conquistado, poderia ser o campeão da Série B.

“Medalhões”

O pensamento da direção rubro-negra está correto em mandar muita gente embora, mesmo porque ano que vem a história é bem outra. Só espero é que não sejam contratados “medalhões”, que pouco acrescentam ao time. Por falar nisso, por que será que Edílson foi contratado? Não fosse um golzinho marcado, teria passado em “brancas nuvens”.

Pra encerrar...

A minha expectativa é que no ano que vem tenhamos um calendário esportivo organizado em Feira para que competições não sejam atrapalhadas e outras extintas, como o Campeonato Feirense de Amadores, que nos últimos anos vem perdendo espaço para os certames de bairros

0 comentários: