segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Intervalo

Seriedade
Classificado para a Série A de 2008, o Vitória apenas empatou em 1x 1 com o Remo. Não faltou seriedade, porém os jogadores já estão pensando nas merecidas férias. Parabéns para todos – do roupeiro ao presidente – que mostraram espírito de união. Agora, que venha 2008 e a prioridade é renovar o contrato de Vadão para dar seqüência ao trabalho.
Feirense
Ao contrário do que muitos imaginam, a ascensão do Feirense a elite do futebol baiano foi positiva sim para o futebol local, que comporta perfeitamente duas equipes. Quem sabe, se agora os dirigentes do Fluminense não tomam jeito e aprendem a planejar, administrar o futebol? O caçulinha do futebol baiano mostrou que com organização e planejamento se alcança as metas estabelecidas.
Porém...
É preciso que seja dada seqüência ao planejamento do Feirense, mas os dirigentes precisam entender que na primeira divisão, “o buraco é mais embaixo” e o time precisa ser reforçado. Dizer que com este elenco, que aí está, dá para fazer frente a Bahia e Vitória é utopia.
Aprender
Entra ano, sai ano, a coisa continua a mesma: os dirigentes não definem o futuro administrativo do Fluminense, que por conta disso organiza a equipe de última hora. O resultado disso é o pior possível. Será que os dirigentes tão experientes no futebol ainda não aprenderam a “arrumar a casa” cedo?
Prazo
Terminou na última sexta-feira o prazo para que os sócios regularizem a sua situação e possam votar nas eleições do Conselho Deliberativo do Fluminense. Espero que seja marcada logo esta bendita eleição já que o processo vai a “passo de tartaruga”. A documentação dos sócios ainda vai ser analisada, para depois se marcar a data do pleito. Desse jeito é complicado se imaginar do o Flu tenha um futuro melhor.
Brincadeira
Se eu pudesse escolher um técnico para o Fluminense em 2008, teria dado a oportunidade a Zanata de permanecer comandando a equipe. Porém, segundo o presidente Everton Cerqueira, houveram alguns problemas relacionados a transporte, alimentação e hospedagem, dificultaram o retorno do técnico. Sinceramente, se foi por isso que Zanata não voltou, os dirigentes então “pisaram na bola” porque ele era o preferido da galera. Agora essa do transporte só pode ser uma brincadeira.
Jóia
Que o gramado do Jóia precisa de reforma, isso precisa. Mas mediante a proximidade do Campeonato Baiano seria necessário que os dirigentes da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer refletissem um pouco mais antes de enviar um ofício para a FBF comunicando que o estádio só seria reaberto em fevereiro. Para mim, antes de enviar o documento, deveria acontecer uma reunião com os dirigentes de Feirense e Fluminense para se chegar a um consenso e tomar a melhor decisão. Houve precipitação por parte do secretário ao enviar este documento para a federação, sem antes consultar os clubes.
O povo quer saber:
1º - Se nas eleições do Conselho Deliberativo do Fluminense, o grupo de oposição ganhar, como fica a situação de Everton Cerqueira?
2º - Se a posição ganhar as eleições presidências, como fica o técnico Edu Lima, que foi contratado?
Por fim...
Gostaria de agradecer pela lembrança e a oportunidade que está me sendo dada de voltar a escrever esta coluna.


Cristiano Alves
cristianoalvesfsa@hotmail.com

0 comentários: