sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Prof.Ailton Guimarães

Profissional de Educação Física pela UCSal Universidade Católica de Salvador,com especialidade em divisão de base (UNEB)salvador, e diversos cursos nas variadas Universidades do Brasil:UFRJ,Gama filho, UFSC, etc.

Profº da rede pública a 18 anos, com trabalhos no CEMAN, Teotônio Vilela, Hilda Carneiro,Ernesto Carneiro, Colégio Padre Henrique.Em todos com atuação destacada onde desenvolveu projetos na área de esporte , cultura e educação.

Ailton foi secretario de esporte cultura e lazer no município de Ruy Barbosa onde se destacou pelos trabalhos nas escolas e nos bairros populares e carentes,criando campeonato dos bairros,o pro cultura pop,idealizador do parque de lazer no açude de Saracura,na sua gestão Ruy Barbosa teve sua melhor Micareta,criador de blocos:100 nome, to atôa,Rebordosa e oxênte sempre em conjunto unindo forças com amigos uma marca de agregador que o acompanha.

Formado em Geografia pela UEFS Universidade Estadual de Feira de Santana,realiza trabalhos de pesquisa na área de urbanas onde destaca-se o estudo sobre o processo de Verticalizaçao de Feira de Santana, tema do seu mestrado.

Em Feira Ailton reativou as categorias de base do Fluminense,levando á condição de terceira força do futebol baiano:Juniores 2006,infantil 2007,revelando jogadores que foram para grandes equipes do futebol Brasileiro.

Radialista formado pela UEFS com cursos de RTVC e publicidade, foi uma das revelações da rádio Feirense,como repórter inteligente e criativo, além de comentários sóbrios muito elogiado pelos desportistas como um realizador(aquele que vai e faz não fica só falando).Vale ressaltar que como acadêmico da UCSal,foi presidente do D.A de Educação Física (2 manda'tos)diretor de esportes da UEB(gestão lídce)e fez parte da UNE(na gestão “clarinha”)foi o criador do 1ºEncontro Nacional de Estudantes de Educação Física(realizado em 79 na Escola Parque em Salvador)e liderou o movimento que levou a Escola de Ed.Física para Pituaçú.

Atualmente faz parte da direção do Colégio Polivalente,faz Coordenação Técnica na base do Fluminense, tem recebido propostas no futebol mas pretende se dedicar mais a suas pesquisas em geografia urbana,escreve para sites a exemplo do Feira acontece que é a nova sensação do jornalismo on-line.

Contato:ailtonuefs@yahoo.com.br

Blog:ailtonguimaraes.blogspot.com

0 comentários: